TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção e Operações

Por:   •  27/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.419 Palavras (14 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 14


[pic 1]

“Administração da produção e operações”

6º SEMESTRE- 3º ANO - ADMINISTRAÇÃO

Profª: Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

Profº: Henrique Iacovo Irineu de Souza

MAURA C.O. LUNARDI                                                RA: 4300066044

ANTONIO C. LUNARDI                                                 RA: 4300066040

BERNADETH J.MACIEL SILVA                                   RA: 4506848438

LEILANE PEREIRA CABRAL                                        RA: 3876719104

ALEXSSANDRA JENIFER DA HORA OLIVEIRA       RA: 4717911974

Grupo Fênix

Universidade Anhanguera- UNIDERP - Campo Grande/MS

São Jose dos Campos/SP- 2014

Sumário

Introdução:        3

Abstract:        4

Etapa I        5

Passo1        5

Passo 2        6

Passo 3        8

Passo 4        9

Etapa II        10

Passo 1        10

Passo 2        11

Etapa A        11

Etapa B        12

Etapa C        13

Etapa D        14

Etapa III        15

Passo 1        15

Passo 2        16

Passo 3 e 4.        16

Etapa VI......................................................................................................................17

Passo 1e 2....................................................................................................................18

Conclusão....................................................................................................................22

Bibliografia........................................................................................................... .....23

Introdução:

A função produção é entendida como um conjunto de atividades que levam á transformação de um bem tangível em um outro com maior utilidade. A administração da produção existe desde sempre quando nossos antepassados poliam pedras em busca de utensílios mais eficazes.

Com o surgimento da revolução industrial a produção artesanal entra em decadência, por sua baixa produtividade. Com a descoberta da maquina, em 1764 começa se a substituição das pessoas pelas maquinas, surgindo assim as primeiras fabricas.

A administração da produção e operações diz respeito a aquelas atividades orientadas para produção de um bem físico ou a prestação de serviço.

 Em resumo administração da produção é o gerenciamento das operações físicas da empresa, o termo se aplica aos ambientes de serviços e ao chão de fábrica.

 preocupação da gestão de operações é melhorar o desempenho dos recursos produtivos homens, máquinas, materiais, sistemas de administração, em qualquer unidade econômica.

Abstract:

The production function is understood as a set of activities that will lead the transformation of a tangible good in another with greater utility. The production management has always existed when our ancestors were polishing stones in search of more effective tools.

With the advent of the industrial revolution craft production into decline by low productivity. With the discovery of the machine, in 1764 begins the replacement of people by machines, thus resulting in the first factories.

The management of production and operations with respect to those activities geared towards producing a physical good or service delivery.

  In short production management is the management of the physical operations of the company, the term applies to service and shop floor environments.

The concern of operations management is to improve the performance of productive resources men, machines, materials, systems administration, in any economic unit.

Etapa I

Passo1

Informações referentes ao sistema de produção.

Um sistema pode ser definido, conforme Chiavenato (1983) e Ballestero-Alvarez (1990), como um conjunto de partes (ou elementos ou órgãos) interagentes e interdependentes, ou seja, dinamicamente inter-relacionados, que, juntos, formam um todo unificado, e que efetuam uma atividade ou função para atingir um ou mais objetivos ou propósitos (finalidade do sistema). Os sistemas são compostos de entradas (inputs), processo de transformação, saídas (outputs) e de um subsistema de retroalimentação/realimentação/feedback sobre todo o sistema.

Ao ser considerado como forma predominante de organização o planejamento da produção ocupa uma parte significativa das ciências que estudam os processos produtivos. Fazer com que as empresa funcionem em sintonia é o desejo dobrado daqueles que durante um ciclo de desenvolvimento trabalham estruturando uma organização.

As empresas não trabalham sem ter um objetivo claro a cumprir. Este objetivo deve ser planejado com base em uma previsão de vendas que não ultrapasse a s sua  capacidade de produção.

Segundo pressupostos teóricos pesquisados, para que o processo produtivo possua o sincronismo desejado, se faz necessário um sincronismo entre os conceitos de planejamento entre setores.

Segundo Chiavenato (1990, p. 44) “ a finalidade do planejamento da produção é obter simultaneamente a melhor eficiência e eficácia do processo produtivo. Em suma , o planejamento da produção procura definir antecipadamente oque se deve fazer, quando fazer, quem deve fazer e com fazer.

O PPCP (planejamento programação e controle da produção) corresponde a uma função da administração, que vai desde o planejamento ate o gerenciamento e controle do suprimento de materiais e atividades de processo de uma empresa, a fim de que produtos  específicos sejam produzidos por métodos específicos para atender o programa de vendas preestabelecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (177.1 Kb)   docx (84.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com