TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção e Operações

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.000 Palavras (12 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 12

Anhanguera Educacional – Uniderp[pic 1]

Unidade Uniban  –  Osasco - SP

Curso de Administração

Disciplina: Administração da Produção e Operações

Nome do Tutor à Distância: Profª Jorceli Barros Chaparro

CLÁUDIA MACHADO VIDAL DOS SANTOS 5544124802

JONAS TORQUATO 5312966341

SOLANGE BORGES DA SILVA VALDEVITE 5378105303

OSASCO, 16 DE SETEMBRO DE 2014

SUMÁRIO

Introdução.....................................................................................................................01

Estratégias sequenciais subótimas para planejamento agregado da produção sob incertezas......................................................................................................................01

Planejamento e Controle de Produção...............................................................................05

Planejamento da Produção utilizado pelas empresas...........................................................08

Etapas de produção.........................................................................................................08

Conclusão......................................................................................................................14

Bibliografia...................................................................................................................15


Introdução

Os conceitos e técnicas que fazem parte do objetivo da Administração da Produção dizem respeito às funções administrativas clássicas (planejamento, organização, direção e controle) aplicadas às atividades envolvidas com a produção física de um produto ou à prestação de um serviço. Pode ser entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em outro, com maior utilidade.

 
Primeiro foi o grande desenvolvimento tecnológico ocorrido em termos de máquinas, sistemas de informações, automação, robótica, telecomunicações, entre outros, que tornaram possível um planejamento e controle mais eficiente das operações.

 
A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.

 
Ao longo do processo de modernização da produção, a figura do consumidor tem sido o foco principal, pois é a procura da satisfação do consumidor que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção cada vez mais eficazes, eficientes e de alta produtividade.

Estratégias sequenciais subótimas para planejamento agregado da produção sob  incertezas

A maioria dos problemas práticos são ultidimensionais, torna-se necessário procurar técnicas alternativas, com características sequenciais, para tratar este tipo de problema. Um dos caminhos, sugerido na literatura (BERTESEKAS, 1995), é a simplificação do problema estocástico original, de modo a permitir o emprego de procedimentos de mais simples solução. O preço pago, ao aplicar tais simplificações, é que se abre mão da busca da solução ótima malha-fechada; obtendo-se, na verdade, soluções quase ótimas (subótimas).

Existe uma enorme variedade de procedimentos que conduzem a soluções subótimas, sendo difícil classificá-los ou analisá-los de uma maneira unificada (veja para detalhes KLEINDORFER, 1978; SHEN, 1994 e BERTESEKAS, 1995). Em geral, estes algoritmos agem no sentido de conseguir uma melhor eficiência computacional preservando as propriedades estruturais do problema original.

Dentro de uma cadeia de decisões hierárquicas, uma grande parte dos problemas é dependente da componente tempo e fortemente influenciada por elementos perturbativos tanto endógenos quanto exógenos.

Estes problemas podem ser enquadrados dentro de uma classe de problemas de controle ótimo estocástico.

As dificuldades para gerar uma solução ótima malha-fechada fazem com que se busquem outros procedimentos alternativos.

Um estudo de caso, com foco no problema de planejamento agregado da produção, é considerado com o propósito de comparar as soluções ótimas fornecidas pelo procedimento.

A solução com melhor desempenho é considerada para análises de cenário, que tem por objetivo ajudar a gerência a ter uma visão de longo prazo quanto ao uso dos recursos materiais da firma.

Ópticas Itamaraty

Fundada na década de 60, a Itamaraty não parou mais de crescer. Sempre prezando por valores como transparência, valorização, inovação, respeito às pessoas, atitude e rompimento de paradigmas, a Itamaraty busca estar sempre à frente das novas tendências em ópticas, joias e relógios. Para isso, conta com profissionais altamente qualificados que recebem treinamento contínuo, além de comercializar óculos, joias e relógios das grifes mais reconhecidas do mercado.

Hoje, são várias lojas espalhadas em três estados, com mais de 250 funcionários, atendendo os mercados de Fortaleza, no Ceará, São Luís, no Maranhão, e Teresina, no Piauí.


Os laboratórios ópticos da Itamaraty são os únicos, nas cidades onde atuam com Certificação ISO 9001. Cada serviço realizado segue o mais rigoroso padrão de qualidade, destacando-se pela precisão e eficiência.

Missão

Ser a melhor experiência em óptica, joias e relógios para você e sua família.

Visão

Alcançar a lucratividade de 5% nos produtos e serviços comercializados nas unidades de negócio para a continuidade e crescimento da empresa até 2014.

Política da Qualidade

Fazer bem feito, na primeira vez, com o menor custo, tendo comprometimento para melhorar continuamente os processos, produtos e serviços, buscando a satisfação das partes interessadas no negócio (clientes, acionistas, funcionários, fornecedores e sociedade) como garantia de sucesso da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (236.9 Kb)   docx (42.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com