TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção e de Materiais Identificar o Sistema Produtivo

Por:   •  26/4/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES

METROPOLITANAS UNIDAS (FMU)

               

                     

APS Administração da produção e de materiais

Identificar o sistema produtivo

São Paulo - SP

2022

               

APS Administração da produção e de materiais

Aps de administração da produção e de materiais apresentada a Universidade Faculdades Metropolitanas Unidas do curso de Administração do Campus Santo Amaro.Orientador: Sandra Ferreira da Silva

São Paulo

    2022

Sumário

Introdução4

Desenvolvimento4

Conclusão7

Referências bibliotecárias8


  1. Introdução

O trabalho feito traz estabelecer critérios de um sistema produtivo de uma empresa fictícia produtora de café que nosso grupo desenvolveu, uma empresa que produz o café e passa por diversas etapas até chegar ao cliente.

 Foi feita uma análise de cada etapa necessária pra produção do nosso café, sendo por 10 etapas, sendo elas a preparação do produto, a colheita, o processamento a cura, degustação, classificação empacotamento, a aquisição, moagem e até o prepare do café. 

  1. Desenvolvimento

Processo produtivo do Café

 

1)    Preparação da terra: a semente do café tem facilidade de adaptação em diversos tipos de solo, o que impacta diretamente sua produtividade e também sua qualidade. Lembrando que as sementes são selecionadas e mantidas em viveiros especiais até que estejam prontas para serem plantadas e na sequencia, selecionar o vaso ideal para a planta do café, observar se o vaso tem furos e preparar a mistura orgânica e acomodar a semente.

2)    Colheita: A colheita é realizada quando os frutos do café estão maduros. E no Brasil, os três tipos de coleta mais comuns são:

  • Derriça: são colocados plásticos embaixo das plantas para que, quando o grão for apanhado, ele não caia diretamente no chão.
  • Manual: requer uma grande mão de obra, sendo um método caro e demorado. Os coletores precisam selecionar os grãos maduros, caracterizados pela cor avermelhada.
  • Colheita mecanizada de café: esse trabalho é realizado por máquinas que reúnem os grãos em sacas de café.

3) Processamento: Os frutos são colocados para secagem atráves dos métodos abaixo:

[pic 2]

4) Cura:  A cura ocorre imediatamente após a secagem. A sua principal função é remover a casca que cobre o grão de café para classificá-lo de acordo com sua qualidade, forma e tamanho.

5) Degustação: A degustação é algo que vai ocorrendo ao longo das diferentes fases do processo e com objetivos distintos. O seu objetivo final passa por analisar a qualidade e o sabor.

[pic 3]

6) Classificação

Tem algumas categorias o café, e ela é definida a partir de nota de 0 a 10, sendo eles o tradicional que a nota é igual 4,5 sendo ou inferior a 6, superior, nota igual ou maior a 6 e até 7,2; e Gourmet, é nota igual ou superior a 7,3 e até 10.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (441.1 Kb)   docx (947.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com