TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Tecnologia da Informação

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO

Scheila Maria Ramos - RA 1184525

PORTIFÓLIO - 2º CICLO DE APRENDIZAGEM

Administração da Tecnologia da Informação

VITÓRIA – 2019

Caso CRM

Empresa Perdigão.

Sabemos que a empresa Perdigão é uma das empresas lideres no mercado de bens de consumo em todo o Brasil, onde a mesma é reconhecida por seus produtos de alta qualidade e conservação, que por sua vez são produtos refrigerados e congelados. E assim, hoje a empresa perdigão ocupa cerca de 35% dos produtos que são oferecidos nas redes de supermercados de cada cidade. E assim, para continuar com esse grande destaque dentre as empresas concorrentes a mesma teve como decisão de inovar, atualizar e fidelizar seus clientes.

E assim, a empresa então obteve a implantação do CRM na empresa, criando então um novo departamento interno, com atribuições voltadas apenas para o novo sistema, onde o objetivo é sanar toda e qualquer duvida dos clientes e também a realização de vendas internos na empresa.    

Com a implantação do CRM na empresa, os ganhos e mudanças passaram a ser ainda maiores, resultando na compra de uma de suas maiores concorrentes no mercado e assim então realizando uma fusão entre as duas e qualificando todos os seus produtos.

Portanto, quando o CRM é bem implantado dentre das empresas o mesmo trará sempre maiores ganhos a mesma e também irá fidelizar cada vez mais seus clientes.

Caso SCM

Ao retratarmos sobre um caso ou até mesmo da SCM, sabemos que a mesma é um sistema pelo qual organizações e empresas entregam seus produtos e serviços aos seus consumidores. E assim, hoje vivemos em uma era totalmente tecnológicas, onde todo produto, venda e pós venda se é retratado em redes sociais.

Sendo assim, com este grande crescimento tecnológico as empresas precisaram obter mais conhecimento na área de logística, onde então passaram a investir com mais clareza dentro deste setor, que por sua vez é o setor que irá fidelizar seus clientes e também se destacar de seus concorrentes.

E assim citamos o caso da empresa Amazon, uma empresa gigantesca dentro do comercio mundial, fundada nos Estados Unidos em 1994, sendo uma das maiores empresas de vendas de mercadorias pela internet. Porém por obter um crescimento considerável a mesma passou por problemas logísticos interno ao longo de seu crescimento, onde tinha o resultado no atraso de entrega de mercadoria ao cliente pelo grande número de vendas a serem realizadas diariamente.

Após vários transtornos entre empresa e cliente a mesmo passou a investir na sua logística, para assim então resolver todos os problemas que vinham acontecendo. Por fim, hoje a empresa obtêm seu próprio sistema de entrega, onde a mesma realiza a suas entregas com os seus próprios meios de transportes, sendo eles aéreos e terrestres, com uma qualidade exemplar em suas embalagens para a segurança do produto ser entregue perfeitamente ao consumidor.

Referencias

Material de Apoio Claretiano

www.scm.com.br 

www.crm.com.br   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com