TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da xerox

Por:   •  11/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO

JOSIAS MARQUES

MYLENNA MONTE MÓR

PAULA PIRES.

PESQUISA

Resende

2017

TEMA E PROBLEMA

    Os serviços da xerox são fundamentais na vida de um universitário. As impressões, encadernações até as cópias são muito utilizadas desde o princípio até o fim do curso do aluno dentro da faculdade. Mesmo sendo essencial, a xerox nem sempre é elogiada.

    Se o serviço não for prático e de qualidade pode correr o risco de não atender as necessidades dos alunos, o que não é o objetivo da unidade. Um fator importante é o preço. Quando se entra em uma faculdade a primeira dica que os alunos recebem de outros alunos é para guardar as moedas da xerox, isso só reforça o fato de que neste ambiente universitário cada centavo vale muito. A acessibilidade aos arquivos e a facilidade no atendimento são outros fatores essenciais. É necessário facilidade para evitar filas e um método rápido para atender bem os alunos.

    Diante disso, a realização da pesquisa será pautada no tema: “Nível de Satisfação do trabalho da xerox na Faculdade AEDB”. Onde será feita uma pesquisa fechada em que os alunos das turmas que mais utilizam os serviços da xerox da Faculdade irão participar e contribuir para a resposta de cada pergunta escolhida nos levando a uma determinada conclusão, sendo ela positiva ou negativa. Para que, posteriormente, seja averiguada uma solução cabível.

     Assim, tentaremos responder, com a pesquisa, a seguinte questão: “os alunos da AEDB estão satisfeitos com os serviços prestados pela Xerox da faculdade?

OBJETIVO GERAL

Avaliar o impacto que a qualidade do serviço de Xerox provoca nos alunos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

  • Detectar os problemas dos serviços prestados;
  • Identificar as consequências causadas pelos serviços prestados;
  • Coletar sugestões dos alunos para a melhoria dos serviços;

JUSTIFICATIVA


O interesse por essa pesquisa surgiu mediante o uso frequente dos serviços de Xerox, utilizados pelos alunos da Faculdade Dom Bosco. Logo, questionou-se a qualidade dos serviços prestados e se, de fato, o modo como eles são realizados atendem as necessidades dos universitários. No meio acadêmico, o tema foi pensado com o objetivo de provocar  melhorias, para a otimização de serviços.

Quando falamos de serviços indispensáveis, nota-se a importância que eles possuem de serem realizados com sucesso. Sucesso este que pode também ser definido como um serviço prático e de qualidade. Mas, sabe-se que, quando não são executados desta forma, não atendem nem suprem as necessidades de seus clientes.

O grupo, porém, já se deparou com situações como: perder minutos importantes de aula para ficar na fila da Xerox, o estabelecimento estar fechado num horário de necessidade de um serviço e a impossibilidade de acessar o e-mail para transferência de arquivos. Essas experiências fizeram com que fosse realizado uma análise situacional, objetivando  modificações de métodos que auxiliassem na solução dessas falhas, que são apenas alguns dos problemas enfrentados no dia a dia de uma Universidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com