TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Produção e Operação

Por:   •  25/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Administração da produção e operações
Etapa 3

Com o planejamento temos a previsão de vendas, tendo as siglas MRP,MRP II que são bastante difundidas de uma forma indireta e direta com os processos produtivos, o MRP surgiu para ter um papel importante de planejar a parte da demanda,implementação desse sistema é a formaçãodo projetos e seus custos, temos toda uma preparação para tomar determinadas decisões da demanda e dos processos produtivos  as empresas utilizam sistemas MRP,MRP II, OU ERP,como  o não funcionamento correto pode ocaasionar o não atendimento necessário ao cliente. É utilizado algumas medidas até métodos para que ao andar do processo das atividades sendo necessário para se alcançar o objetivo tão esperado.
Planejamento Estratégico: Proporciona sustentação metodológica para se estabelecer uma direção a ser seguida pela empresa visando otimização de seus objetivos.
Planejamento Tático: Seu objetivo principal é aperfeiçoar os resultados e não a empresa como um todo. Portanto trabalha com decomposição dos objetivos, estratégicos e políticas estabelecidas no planejamento estratégico. Citando alguns métodos por exemplo o Método Delphi que é realizado que tem como base a elaboração de vários questionários com respostas e são colocadas em um painel com definição de para o próximo questionário que são aplicadas em processos de longo e médio prazo que no caso devem influência no futuro.
Com a determinação do fatos futuros, tendo o conjunto de procedimentos realiza a coleta e faz a análise das informações obtidas com a medida da unidade a qual consiste os produtos para que consiga obter um estimativa de vendas futuras.

Ainda vendo alguns pontos da administração da produção que exerce uma função administrativa fundamental que é responsável pela técnicas da gestão da produção de bens e também serviços. Podemos especificar alguns temas com qual a produção se preocupa sendo as seguintes :
Estratégia de produção - as diversas formas de se organizar o para melhor servir os produtos e ser competitivo no mercado.
Sistema de produção - arranjo físico e fluxos produtivos, arranjos produtivos, produção mensal, produção em massa, e produção enxuta.
podemos ressaltar a questão inicial que podemos definir o funcionamento do sistema de transformação. No caso vem a ser transformação dos produtos que a matéria-prima, componentes, energia e o mão de obra humana, que são convertidos por meios de serviços, tendo o cliente como um insumo. É importante informar que a função de operações envolve outras áreas por exemplo: gestão de qualidade e recursos, distribuição, compras, produtos e etc...
Representação de o processo produtivo ;

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com