TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração do Centro de Educação á distância Anhanguera Pólo de Palmas

Por:   •  30/5/2015  •  Monografia  •  5.093 Palavras (21 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 21

MAIKON DOUGLAS SERAFIM BATISTA  RA - 389698

ATPS: ANALISE DE INVESTIMENTO

TUTOR DE ENSINO A DISTANCIA: ME. JEFFERSON DIAS

 

PALMAS – PARANÁ

2015

MAIKON DOUGLAS SERAFIM BATISTA  RA - 389698

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado para avaliação no curso de Administração do Centro de Educação á distância Anhanguera Pólo de Palmas –PR. Como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de...(nome da disciplina)

.

PALMAS – PARANÁ

2015

Introdução

Nesta pratica irei fazer uma analise de investimento de uma empresa fictícia com o nome Sorveteria Bom Bom, que fará parte do setor comercial onde vou oferecer diversos sabores para todo publico em geral.

A analise de investimento é um conjunto de técnicas que nos permite a comparação de resultados obtidos, que geram rendimentos, durante um certo período de tempo, de forma a maximizar o lucro da empresa. Com isso veremos diferentes possibilidades de investimento para uma tomada de decisão.

Dessa forma vou analisar o investimento a ser realizado, onde buscarei a melhor alternativa viável e dentro delas fazer uma comparação para o melhor resultado.

Dentro desse contexto demonstrarei uma visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil na organização, analisando e implantando sistema de informação contábil e de controle gerencial, revendo capacidade para avaliar as implicações organizacionais com as tecnologias da informação.

Dessa forma elaborei um projeto de investimento estruturado através do investimento pretendido com a elaboração de fluxo de caixa relevante, métodos para avaliação de investimentos, o imposto de renda e a depreciação e dessa forma fazer uma conclusão.

Etapa 1

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Fazendo uma pesquisa aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais, são considerados três tipos: Investimentos recorrentes, investimentos estratégicos e investimento por solicitação.

Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas e a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já conhecido. Com isso, a estrutura de custos e a projeção de receita podem ser estimadas com segurança. Os exemplos de investimento recorrente que podem ser citados a poupança, fundos de investimentos com renda fixa, onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidas e triviais.

Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada e nova, e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Como exemplos podemos citar as negociações em bolsas de valores, a participação em clubes de investimentos, os investimentos em fundos de ações, cambio, imóveis, abertura de negocio e etc. Onde as rentabilidades são bastante variáveis e dependem de uma gama enorme de variáveis.

Já os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrísecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimento. Como exemplos podemos citar, a aquisição de automóveis para uso pessoal, imóveis para fins de residência bem como coisas do gênero.

Os investimentos, basicamente, dividem se em três principais categorias:

Investimentos publico: são recursos disponibilizado pelo governo ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

Investimento privado: são recursos disponibilizados por uma pessoa jurídica ou física de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investidores são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista.

Investimento misto: são recursos utilizados em partes pelo governo ou entidades publicas e em parte, de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário.

Passo 2

Sorveteria Bom Bom que possui 10 anos de existência e proporciona aos seus cliente um ambiente familiar, onde tem diversos sabores de sorvetes sucos e refrigerantes que não se encontra em nenhum outro lugar da cidade. Nossos produtos são produzidos por uma empresa especializada e com a melhor qualidade do pais.

Nossa empresa se preocupa com o bem estar de nossos cliente e principalmente com a fidelização deles com a nossa empresa. Temos vários treinamentos de qualificação de atendimento e sempre fazemos uma pesquisa do que podemos melhorar e qual produto esta faltando, para ter nosso cliente sempre conosco.

Nosso publico alvo principal, são os jovens e adultos, que procuram um lugar onde podem se descontrair com os amigos e relaxar após o trabalho, se divertindo em um ambiente legal e agradável, com o objetivo que visa o atendimento diferenciado aos nossos clientes.

Descrição do investimento pretendido.

O tipo de investimento escolhido foi uma sorveteria onde nosso publico alvo são os jovens e adultos. Decidi escolher este projeto após uma pesquisa de mercado realizada em grandes centros e internet, buscando um diferencial com os concorrentes para obter um ótimo resultado. Oferecemos aos nossos cliente as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções e um programa fidelidade para capturarmos novos clientes. Temos uma equipe treinada e capacitada para a fabricação e atendimento ao publico.

Etapa 2

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Um fluxo de caixa demonstra todos os pagamentos e recebimentos esperados em um determinado período de tempo. O controlador de fluxo de caixa necessita de uma visão geral sobre todas as funções da empresa como pagamentos, recebimentos, compras d matéria prima, compras de matérias secundarias, salários entre outros, por que e necessário prever o que se poderá gastar no futuro dependendo do que se consome hoje.

Um fluxo de caixa relevante em um projeto e aquela que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença do fluxo de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxo de caixa incrementais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (213.1 Kb)   docx (420.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com