TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração funções de planejamento

Seminário: Administração funções de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Seminário  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

1. Defina o termo administrador, com suas próprias palavras.

Administrador é o responsável pela gestão dos negócios, serve como um supervisor de um estabelecimento. Tem a função de orientar os funcionários a agir de maneira correta, ou seja, possui uma autoridade maior sobre os negócios.

2. O Senhor Mario Amaral deseja adquirir um restaurante cujo nome será Cascata.

Ajude Mario a organizar esta empresa da seguinte forma:

a) Como ele deve usar as funções administrativas de Planejamento. Organização e Alocação de Pessoas, Liderança e Controle no restaurante Cascata? Justifique para cada uma das funções.

Administrativas de Planejamento: em primeiro lugar ele deve imaginar como ele quer que fique o restaurante cascata e fazer da maneira desejada, ou seja, fixar as metas e fazer de tudo para poder atingi-la.

Organização e Alocação de Pessoas: ele deve procurar escolher pessoas capacitadas para cada tipo de trabalho dentro do restaurante, fazendo assim a organização de cargos dentro do estabelecimento. Já o termo alocação é um pouco mais complexo, pois é onde o senhor Mario terá que escolher alguns funcionários com mais responsabilidade para administrar, ou seja, para fiscalizar melhor o estabelecimento, um exemplo é o cargo de um administrador.

Liderança: é a parte que a pessoa mais capacitada do restaurante, como exemplo um administrador tem que incentivar o trabalho de todos, para atingir melhores metas para o restaurante. Pois os resultados viram através do trabalho de cada um.

Controle: é o momento de perceber se o resultado esta saindo conforme o esperado. E se não estiver cabe ao administrador realizar ações como uma maior propaganda sobre o restaurante cascata.

b) Dê exemplo do que seriam os recursos físicos, financeiros, humanos e informativos nesse restaurante? Não é para explicar cada recurso, apenas citar exemplos.

Recursos físicos: para o restaurante cascata será preciso registrar quantidades de matéria-prima utilizadas nas preparações, padronizar a montagem e apresentação dos pratos, identificar os custos de produção, registrar os processos de produção, manter um histórico das preparações do restaurante, facilitar as projeções de compras e especificações de mercadorias, controlar os volumes de matéria-prima requisitados e comparar as informações de consumo com as informações de vendas.

Financeiros: corresponde ao momento em que o Mario juntamente com o administrador de seu restaurante calcula os lucros e verifica se a meta esta sendo realizada, se esta saindo tudo da maneira desejada, ou seja, se o lucro do restaurante está superando os gastos.

Humanos: são o administrador, secretaria, cozinheiros, garçons, faxineiros, etc.

Informativos: dar uma orientação aos cozinheiros, por exemplo, mostrando qual é a especialidade que Mario quer utilizar no restaurante.

2. Na aula 2, vimos um modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Descreva a diferença entre o administrador antigo do administrador de hoje, com suas palavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com