TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração nas organizaçoes

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Quais são as informações que os profissionais da área de administração e outros interessados terão disponibilizadas através de seu trabalho?

Este estudo procurou demonstrar a representatividade do trabalho no cotidiano das pessoas, de modo a ressaltar que dado o fato de que as pessoas passam a maior parte de seu tempo em seus ambientes laborais, esses ambientes devem ser dotados, sobretudo, de uma atmosfera de contentamento, bem-estar e qualidade de vida. A pesquisa comprovou que o foco das pessoas vem se alterando ao longo dos anos, elas já não consideram apenas os altos salários como fatores que definirão sua permanência em determinada organização, mas acima de tudo, anseiam por uma ocupação que lhes traga sentimento de felicidade, utilidade, valorização e reconhecimento. Contudo, este trabalho, trará informações para os profissionais da área de Administração, bem como para os demais interessados, no sentido de apresentar embasamento teórico que qualifica a gestão de pessoas, o controle de clima organizacional, as políticas de benefícios e outros fatores afins como ferramentas indispensáveis na retenção e manutenção de seus recursos humanos. Um gestor visionário, já reconhece que a classe trabalhadora alterou suas demandas e anseios em relação ao ambiente de trabalho, de forma que acenar com altos salários deixou se ser, vantagem competitiva na atração e retenção de profissionais. Este lugar foi assumido pelo bem-estar e qualidade de vida inerentes ao ambiente de trabalho, fatores estes, vastamente apresentados e discutidos através do presente projeto de pesquisa.

  1. Evidencie os objetivos do trabalho e relacione-os aos resultados encontrados.

O objetivo geral do estudo é avaliar a representatividade que o trabalho ocupa nas relações humanas atuais. A partir de então, ramificaram-se os objetivos específicos sendo eles:  analisar a atuação que o trabalho exerce no comportamento e estilo de vida dos indivíduos, avaliar até que ponto esse espaço ocupado é saudável para as relações humanas, demonstrar a importância de trabalho munido de qualidade de vida e um ambiente onde os colaboradores possam usufruir de bem-estar, já que caso isso não ocorra, a saúde organizacional tende a ficar comprometida. Objetiva-se ainda, desenvolver apontamentos acerca de possíveis métodos que auxiliem o alcance do bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Em relação aos resultados alcançados, estes vieram confirmar a real representatividade do trabalho no cotidiano dos indivíduos e como este interfere no comportamento dos mesmos, de modo a perceber-se que de fato, há uma linha limítrofe entre a dedicação saudável e a excessiva, em relação ao empenho que as pessoas dedicam à suas atividades laborais, estando em seus ambientes de trabalho ou em função dele. Por fim, confirmou-se que a propiciação de um ambiente de trabalho munido de bem-estar e qualidade de vida é essencial para a manutenção da saúde organizacional. Foi possível ainda, demonstrar métodos através dos quais, é possível tratar-se uma empresa que venha passando por problemas em sua gestão de pessoal no que refere-se ao ambiente organizacional.

  1. Ao final de seu trabalho, você não aponta lacunas encontradas. Quais são e justifique por que não foram contempladas em sua pesquisa.

O presente estudo apresentou lacuna no fato de que não utilizou-se de estudo de caso, importante ferramenta no auxílio da compreensão do escopo em questão. Ao final do trabalho, inclusive, foi apresentada a sugestão para que trabalhos posteriores realizem a abordagem do tema através de estudos de caso e pesquisas de campo.  É reconhecido a importância da aplicação de estudos de casos, no entanto, o presente trabalho atingiu satisfatoriamente suas metas, o qual pretendia-se através da revisão bibliográfica, desenvolver fundamentação teórica no sentido de demonstrar a representatividade que o trabalho exerce na vida dos indivíduos, bem como os anseios tanto de trabalhadores como de organizações, vêm se alterando ao longo dos anos, mudando por exemplo, o foco de altos salários qualidade de vida organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com