TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  3/5/2015  •  Dissertação  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

AGENDA 21 PESSOAL

JARAGUÁ DO SUL

2014

DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

AGENDA 21 PESSOAL

Trabalho desenvolvido para a disciplina

Responsabilidade Social e Meio Ambiente,

Apresentado á Anhanguera Educacional como

exigência para avaliação na atividade de Autodesenvolvimento.

JARAGUÁ DO SUL

2014

SUMÁRIO

1 Introdução .................................................................................................................3

2 Dez Passos para a melhor convivência do ser humano com o meio ambiente onde estamos vivendo ..........................................................................................................4

3 Agenda 21 Pessoal ..................................................................................................6

4 Conclusão ................................................................................................................7

5 Referencias Bibliográficas ........................................................................................8

1. Introdução

       Minha agenda 21 proporcionará um entendimento de como algumas coisas que até parecem bem simples podem mudar o cotidiano e o meio ambiente que nos cerca, que se cada pessoa fizer a sua parte no dia a dia, muita coisa pode ser melhorada no nosso planeta.

2. Dez Passos para a melhor convivência do ser humano com o meio ambiente onde estamos vivendo.

  1. Seria tão bom se cada ser humano tivesse sua a própria hortinha em casa, isso iria diminuir o uso de agrotóxicos em plantações, diminuindo a incidência de gases no are que respiramos.
  2. Todo ser humano deveria ter em casa a sua energia elétrica através da energia solar, assim não precisaria muito da água para mover as turbinas das hidroelétricas, proporcionando e economia da mesma.
  3. Devemos usar lava jatos econômicos para lavar nossos veículos e não usar um balde ou deixar a mangueira aberta quando for lavar alguma coisa.
  4. Temos que usar a consciência de que quando der, deixar os veículos em casa, ir de bicicleta ou a pé a alguns lugares, além de fazer um bem para a natureza, irá proporcionar uma saúde melhor.
  5. Algo extremante importante para nós é separar o lixo orgânico do reciclável, pois evitará que esses resíduos vão parar no meio ambiente e poluir o nosso solo e a nossa água de todo dia.
  6. Temos que nos mexer para educar a população sobre os benefícios da preservação do meio ambiente, fazendo campanhas ou até protestos amigáveis em beneficio da sociedade e do planeta.
  7. Outra coisa simples que podemos fazer é aproveitar a agua da chuva, a utilizando para lavar calçadas ou ate mesmo os veículos quando ela não estiver imprópria para o uso.
  8. Procurar se informar onde podemos descartar o nosso azeite de cozinha, pilhas e baterias, pois isso no solo prejudica e muito os seres que vivem lá e claro, e nós serem humanos.
  9. Promover uma agenda 21 para a minha comunidade, para que possamos nos conscientizar do que se pode ou não ser feito para ajudar o planeta.
  10.  Reunir um grupo para trabalhar com o material reciclável, ensinando as pessoas desse grupo os benefícios de não jogar o lixo no meio ambiente, montando até mesmo uma ONG para colocar em pratica o que a agenda 21 nos proporciona.

1 LMKNLJGIYÇU

3. Agenda 21 Pessoal

       Nesse contexto a Agenda 21 pessoal pode mostrar que nós podemos ajudar o meio ambiente com tão pouca coisa que nem ocupa muito o nosso tempo, mas muitas vezes por falta de vontade, deixamos de ajudar a melhorar, pelo menos um pouco a situação do mundo em que vivemos. Falta do ser humano um pouco mais de conhecimento dos problemas e soluções que o cerca, falta o interesse de ver o que se pode fazer para melhorar a sustentabilidade do planeta, falta o homem buscar recursos necessários para a melhoria da sociedade, não somente a que o cerca, mas em geral.

       Na sustentabilidade do nosso planeta há desafios para serem superados, pois o ser humano esta se expandindo cada vez mais e criando novas tecnologias que muitas vezes prejudicam o meio ambiente, por isso temos que mostrar força de vontade para melhorar tudo isso, buscando maneiras de preservar o meio ambiente e melhorar a sociedade onde vivemos.

       Tenho que, individualmente, mostrar que posso ajudar o meio ambiente, se reeducando ambientalmente, como na reciclagem, porque temos que pensar que quando jogar algo no mundo, isso vai levar milhares de anos para sair dali, por isso a reciclagem é um modo excepcional de ajudar o ambiente se não fosse ela, já pensou em quanto lixo existiria a mais no mundo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com