TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  12/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Agenda 21

 Com minha agenda 21 e possível criar um meio de conscientização abordando o assunto aos meus familiares e amigos pessoas ao meu redor, que para tornar as ações da agenda 21 no meio social que vive não é algo complicado ou difícil basta apenas colaborar com o papel de cidadão de forma participativa. Visando que a reciclagem implica uma redução significativa dos níveis de poluição ambiental.

  

Elaboração da minha Agenda 21

As ações que podemos adotar no nosso dia a dia para colocar dentro da agenda 21 são:

.Separação do lixo (garrafas plásticas, papel, vidro, alumínio e etc.).

.A diminuição de tempo no banho.

.O reaproveitamento da água (a água que a maquina de lavar despeja fora serve para lavar área e o quintal da casa).

.Coleta de óleo (O óleo usado nas frituras colocar em um recipiente e entrega em postos de reciclagem).

.Coleta de pilhas e baterias de celular (Entrega em postos de reciclagem).

.Economizar energia.

.Plantar mais arvores.

.Utilizar a bicicleta como meio de transportes.

.Consumo consciente que e os 3r, reduzir, reutilizar, reciclar.

.Conscientização das pessoas dos assuntos acima abordado.

Na busca de informações pela agenda 21 aprendi que o reduzir, reutilizar, reciclar e economizar e fundamental para o meio ambiente tornando nos conscientes do nosso papel como cidadão.

O maior beneficiado de nossas atitudes correta em questão da agenda 21 e o meio ambiente e a saúde da população.

Aprendi que temos que reduzir, economizar de todas as formas possíveis, procurar sempre os produtos mais duráveis comprar o suficiente para o consumo, evitando desperdiço de produtos e alimentos, reformar e conservar as coisas ao invés de substitui – las, comprar produtos que tenha menos embalagens ou que tenha embalagem reciclável.

Reutilizar que e a forma de evitar que vá para o lixo aquilo que não e lixo.

E reciclar que significa enviar novamente para o ciclo de vida útil transformando o material reciclável em produto útil através de processos industriais.

Com isso vemos que a sustentabilidade vem nos educar, nossos atos e praticas que tem causado essa catástrofe, e verdade que a muito por fazer, mas precisamos mudar e ajudar na implementação de programas que promove a importância na educação ambiental e a importância da adoção de praticas que visem a sustentabilidade com a diminuição de impactos que nossas ações venha ter no ecossistema. E a conscientização de que a forma como agimos hoje só nos levara ao desastre.

Precisamos promover uma política de conscientização da importância de educação ambiental voltada para a sustentabilidade já nas escolas primarias para que se saiba a importância de preservar e respeitar o ambiente em que se vive e também que se conheçam os riscos atuais.

Mas também muito mais do que educar as novas gerações precisamos combater as praticas contraria já nos dias de hoje. E preciso também convencer as empresas e produtores rurais de que não a nada a perder com a pratica da sustentabilidade e sim a ganhar não só em recursos naturais, mas também pode abrir novas oportunidades de lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com