TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo da agenda 21 é transformar os cidadãos em pessoas mais ativas, no caso, a sustentabilidade é uma cidadania.

Procurar saber a respeito da Agenda 21 e pesquisar se o meu bairro, ou cidade participam da mesma, é muito importante participar caso seja necessário.

Resíduos Sólidos: Procurar se informar para saber como é feito o processo de descarte de baterias, pilhas e demais coisas que prejudica o meio ambiente.

Coleta Seletiva: Separar o lixo de maneira bem apropriada, separar o reciclável e não reciclável, se informar de como é feita a coleta de lixo no bairro, porém, isso é básico em sustentabilidade.

Portanto, outro assunto importante, é votar conscientemente, monitorar para saber quem é o melhor candidato e sempre estar de olho em quem está no governo, para não haver desperdício de voto.

Diminuir o máximo o tempo no banho, aderir produtos de limpeza sustentáveis indicados no Almanaque de Práticas Sustentáveis. Adaptar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos resíduos e impactos negativos ao meio ambiente. Procurar prestar mais atenção nos produtos de minha utilidade no dia a dia e encontrar itens correspondentes que tenha contato com a natureza, fazer visitas em parques, fazer passeios, fazer trilhas para que eu possa manter contato direto com a natureza.

Então, economizar energia elétrica, água e recursos que possa gerar menos lixo, para não prejudicar o nosso meio ambiente. Plantar plantas nativas e árvores no meu bairro, para que haja contribuição para a preservação da biodiversidade. Outra questão que seria ótima é trocar o veículo por uma bicicleta ou caminhada para que não haja muita poluição.

Porém, para haver diminuição da poluição e a preservação do meio ambiente, todos nós procurar NÃO utilizar sacolas plásticas e sim de pano, não jogar lixo nas ruas e rios, mais sim em lugares apropriados para o uso do mesmo.

Desenvolvimento:

Entretanto, desses gestos simples e lindos, de como ajudar um idoso a atravessar a rua, até gestos mais impactantes como plantar árvores.

Portanto, todos trabalhando juntos para a transformação do mundo, para que se torne um lugar melhor e a agenda 21 é apenas onde todos esses gestos, grandes ou pequenos, estão reunidos, para lembrar que o nosso esforço nunca acaba e que sempre devemos retribuir tudo o que o nosso planeta está nos dando, para a nossa utilidade, e para que possamos cuidar da melhor forma possível.

Porém, a minha agenda 21, tem muitas coisas simples, mais eu sei que podem e fazem a diferença se todos as praticarem. Pode até ser difícil de as colocarem em prática, mais impossível nada nessa vida é, procuro economizar luzes durante o dia, desligar os eletrodomésticos que podem ser desligados, que não estou utilizando, procuro sempre economizar água, lavando roupa de 15 em 15 dias, diminuir o máximo o tempo no banho, lavar o quintal com baldes ao invés de mangueiras. Separar o lixo de maneira adequada, outro assunto muito importante é, mesmo que o veículo tenha bastante utilidade devemos procurar substituí- lo e andar mais de bicicleta ou a pé para haver diminuição na poluição.

Entretanto, percebi que várias atitudes que coloquei em prática colaborou para a melhoria do meio ambiente, precisamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com