TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aividade do livro de tecnicas de negocição

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Durante o debate, faço regularmente o resumo do progresso feito.

R: (3)

  1. Faço rodeios de forma tática para ganhar tempo para refletir.

R: (2)

  1. Convoco uma terceira parte quando a negociação desanda.

R: (4)

  1. Emprego o mediador como ferramenta eficaz para quebra de um impasse.

R: (4)

  1. Asseguro-me de que de que todo o acordo seja assinado por ambos os lados.

R: (4)

  1. Prefiro negociar uma situação de ganho mutuo sempre que possível.

R: (4)

RESULTADO FINAL: 107 PONTOS

ANÁLISE DE RESULTADOS.

96-128: SUAS NEGOCIAÇÕES SÃO BEM SUCEDIDAS, MAS NÃO SE ACOMODE. CONTINUE A PREPARAR-SE PARA AS FUTURAS DISCUSSÕES.

POR QUE É IMPORTANTE CONHECER  AS HABILIDADES DE UM NEGOCIADOR?

Sabemos que a negociação consiste em três variáveis básicas: poder, tempo e informação. Entretanto não basta apenas conhece-las para desenvolver uma boa negociação, é necessário que o negociador seja conciso: embora pareça a nós meros mortais que excelentes negociadores são dotados de dons sobrenaturais na realidade eles são pessoas comuns e mesmo contendo a capacidade de estruturar situações com perspicácia, calma, segurança, o negociador esta sujeito a cometer erros como qualquer pessoa.

O que um bom negociador tem é talento, mas não o talento sobrenatural, mas sim habilidades, estas por sua vez são desenvolvidas a longo prazo provenientes de muito exercício e pratica.

As habilidades de negociação são necessárias para atingir o objetivo, o seu domínio exercera um importante papel para todas as negociações: passadas ou futuras, boas ou más,

A negociação faz parte de nosso dia-a-dia, negociamos tão naturalmente como respiramos, em qualquer hora e em qualquer lugar; casa, escola, trabalho, utilizamos de diversas artimanhas para alcançar o fim desejado, e através desse continuo treino diário aprendemos a lidar e contornar diversas situações em nosso favor, ganhamos experiência e habilidades, habilidades que ganham elasticidades supremas para  serem inclusas, exclusas  ou guardadas em um cenário de negociação.

Habilidades não são singulares e sim diversificadas, muitas vezes no campo de negociação será exigido habilidades que nem sempre está na realidade do negociador, e então as variáveis básicas poderão ser de grande ajuda. em suma, a utilização correta das habilidades definira o sucesso no final da negociação.

Assim como está citado no plt Técnicas de negociação ;

“talvez a grande habilidade do negociador seja exatamente compreender as diferentes situações e adaptar suas experiências e técnicas a cada caso.”  

Sendo assim fica explicito que habilidades  para um negociador tem por utilidade serem usadas de maneira racional na negociação e domina-las Dara sem qualquer duvida estabilidade, calma e segurança para o negociador.

Analise do teste.

Acredito que  as minhas habilidades como negociadora deve ser cautelosa, segura e apesar de não acreditar que a resolução deste teste possa determinar que sou ou não uma boa negociadora.

Compreendi  que as habilidades contribuem para atingir o objetivo e através do domínio delas trarão segurança e calma, e todos atributos necessários de um bom negociador, e saber utilizar as habilidades certas na hora certa definira o sucesso da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com