TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alusão Histórica - AP IV

Por:   •  19/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Vivendo em um mundo on ou off

  • Declaração inicial:

Estar on é viver em um mundo virtual e estar off é viver em um mundo físico. Vivemos em uma era em que as pessoas optam por veículos de comunicação mais fáceis de obter uma notícia ou informação, como por exemplo, a internet, e acabam deixando de lado a comunicação e encontros físicos sem notar que é possível sim se desligar do mundo cibernético e voltar para o mundo real, usando a internet de maneira correta.

  • Interrogação:

Se não mudarmos, o mundo muda? O mundo em que vivemos ainda é cercado de boas intenções, o que realmente falta é a iniciativa de colocar isso em prática, para que assim as mudanças sejam realmente visíveis. A sustentabilidade, por exemplo, é realmente muito falada no nosso dia a dia, porém poucas pessoas têm sido sustentáveis, a mudança de clima, os alagamentos, ruas sujas, são algumas consequências que enfrentamos por conta disso, pois não percebemos que existe um mundo real fora da internet.

  • Alusão histórica:

É muito difícil saber o futuro quando você não tem a menor idéia do que está acontecendo no presente. Esquecer um pouco dos problemas, do trabalho, se divertir com a família reunida, cuidar do meio ambiente, pensar no outro, faz com que todos pensem melhor como a vida pode ser vivida, começamos a perceber o que realmente está acontecendo ao nosso redor, àquele bem próximo, para saber o que fazer para ajudar o planeta e o que temos esperando no nosso futuro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com