TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alçsdfhalkçsjdfh

Por:   •  15/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

2. - Proposta de Comércio Eletrônico

A Loja Adapt, hoje, não possui um E-Commerce e, diante disso, será realizado o desenvolvimento, elaboração e implantação da ferramenta no estabelecimento.

O intuito desse projeto é promover a loja e, consequentemente, a marca. A procura pelos produtos comercializados na loja deve aumentar e a divulgação tornar-se mais fácil, rápida e eficaz.

A estrutura deverá ser de fácil acesso e manuseio pelo cliente, permitindo-o acessar rapidamente de qualquer dispositivo e realizar sua compra. Fotos dos produtos em diferentes ângulos deverão aparecer de acordo com a pesquisa, passando segurança ao consumidor.

A forma de entrega será flexível, permitindo ao cliente comprar e reservar o produto através do E-Commerce e retirar o produto na loja física ou então, comprar o produto e recebe-lo em domicilio.

Na efetuação de uma primeira compra, será necessário realizar um cadastro e nas demais, somente confirmar informações como, Endereço e e-mail. Isso permitirá ao Administrador controlar os novos clientes cadastrados e a frequência de compras dos que já são cadastrados.

O administrador contará com um Painel Administrativo, que poderá ser acessado de qualquer computador através de um comando com login e senha, altamente seguros.

Tabelas e gráficos serão gerados e atualizados em tempo real e sincronizados com um endereço de e-mail de preferencia do Administrador, permitindo-o controlar e supervisionar o fluxo de vendas, reclamações, trocas e visitas no site.

2.1 – Problema

A ausência de um Comércio Eletrônico é a maior dificuldade de divulgação e vendas na Loja, visto que nos dias de hoje esse é um ponto positivo para um comércio, levando em conta a vida corrida e agitada dos consumidores.

A facilidade oferecida pelo E-Commerce garante satisfação do cliente no momento de procurar algo de seu interesse e, em relação ao empreendedor, proporciona ferramentas diferenciadas para gerar receita.

2.2 - Fundamentação Teórica

2.2.1 – O que é?

Comércio Eletrônico nada mais é do que uma loja por meios digitais, que surgiu por volta da década de 90. Segundo Turban e King (2004) “Foi a partir desta década que o mercado começou a ser impulsionado através de novas tecnologias de rede, softwares e padrões de transação.”

Assim como nas lojas físicas, encontramos no E-Commerce uma variedade de produtos, estes que devem satisfazer as necessidades do consumidor. A diferença é que na loja física terá um vendedor responsável por tirar dúvidas, auxiliar o cliente na escolha do melhor produto (em relação à modelos, cor, tamanho, etc) e é possível o contato com o produto. Já nas lojas virtuiais, esse contato é mais restrito. O produto é apresentado aos compradores através de fotos e descrições. As facilidades nesse tipo de compra são maiores, visto que o consumidor não precisa se deslocar até a loja, o produto é entregue em domicílio e o pagamento é feito através de cartões ou boletos bancários.

“Definimos e-commerce como a compra e venda por meios digitais.” (O’Brien, 2004, p. 205)

Blumenschein e Freitas (2001) afirmam que, o comércio eletrônico já é realizado há mais tempo que se imagina, mesmo com as pessoas e empresas não estando cientes disto pois ao se fazer uma compra e efetuar o seu pagamento através de caixas eletrônicos, cartão de crédito ou qualquer outro meio digital, essa atividade pode ser considerada como uma forma de comércio eletrônico. Da mesma forma, quando se faz uma encomenda ou se recebe uma encomenda por fax, também se está realizando comércio eletrônico. Portanto não se pode dizer que o comércio eletrônico está inventando um novo tipo de comércio, pois ele apenas está aproveitando as novas tecnologias como a de Informática e a de Comunicação para realizar as tarefas tradicionais de compra e venda, de uma forma mais rápida, segura e barata do que até então eram realizados sem estes recursos.

De uma maneira geral, Comércio Eletrônico refere-se à todo tipo de transação digital, sejam elas compras, vendas ou pagamentos.

2.2.2 – Para que serve?

A principal função do Comércio Eletrônico é facilitar a vida dos consumidores através dos meios digitais.

Com o avanço da tecnologia, os hábitos e rotinas foram alterados, desde as empresas até os consumidores. Essas alterações forçaram as pessoas a procurar outros meios de satisfazerem suas necessidades de forma mais rápida e prática.

As funções do E-Commerce podem ser resumidas em quatro principais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com