TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente de trabalho

Por:   •  5/5/2015  •  Monografia  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE DE TRABALHO X EMPRESA

Denominamos ambiente, tudo aquilo que envolve a organização, no qual englobamos todos os fatores econômicos, tecnológicos, sociais, políticos, legais culturais, demográficos, etc.

O cenário Ambiental influencia poderosamente as organizações, afetando com maior ou menor impacto, criando condições mais ou menos favoráveis.

A empresa onde trabalho, (Johnson Controls Automotive) está incluída no ambiente de tarefa mutável e instável, pois vive as incertezas do mercado, no qual podemos incluir as variações das montadoras conforme a venda de veículos, ou seja, conforme os clientes puxam a produção, tornando assim um ambiente de mudança e inovação permanente.

Podemos citar uma inovação recente foi à interligação de uma linha de montagem atender três montadoras no mesmo setor, isso para otimizar recursos e maximizar os negócios, ou seja, produzir mais com menos mão de obra.

A Johnson Controls produz uma série de produtos (bancos automotivos, espuma para confecção dos bancos, console, quebra sol) tornando-se um ambiente complexo e heterogêneo, com diversidade de clientes (Ford, General Motors, Toyota, Honda, Hyundai, Mitsubishi) e uma diversidade de fornecedores, com isso temos também as varias ameaças, que são nossos concorrentes (Magna, Lear, Faurecia).

O ambiente de tarefa heterogêneo na Johnson Controls impõe variedade á organização incluindo-se uma porção de departamentos, cada qual responsável por um aspecto dessa variedade ambiental.

O ambiente heterogêneo é instável, complicado e desafiante e a Johnson Controls adota uma estrutura organizacional diferenciada com vários departamentos (qualidade, inspetores, recursos humanos, supervisores), para suportar as necessidades dos setores e aumentar a eficácia na qualidade dos seus produtos para ser um diferencial no mercado.

        A Johnson Controls vive em constante planejamento, sendo assim uma análise constante do mercado e das possíveis incertezas, para que se tornar mais ágeis e bem sucedidas e inovar para ser bem sucedida no mercado de trabalho.                                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com