TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente interno e externo de um restaurante Fit

Por:   •  10/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 3

1-Ambiente econômico; Ambiente demográfico: Ambiente cultural.

Podem afetar a empresa porque não se pode controlar cada um desses elementos, por isso é necessário fazer o monitoramento para poder se adaptar a eles.

2- Competitividade da concorrência, Risco de novos entrantes, Ameaça de substitutos, Poder dos fornecedores, Poder dos compradores.

3- Sobre o ambiente atrativo das 5 forças de Poter, escolhemos a rivalidade entre concorrentes, pois está competindo com outras empresas que fornecem o mesmo que você mas não tem o mesmo sabor, o mesmo tratamento, então, saber melhorar cada vez mais o cardápio, o sabor do alimento, o atendimento, o conhecimento no que está oferendo e gostar do que faz, trás mas tranquilidade tanto para você quanto para o seu cliente.

4- Execução de uma análise do ambiente, estabelecimento de uma diretriz organizacional, Formulação de uma estratégia organizacional, Implementação da estratégia organizacional, Controle estratégico.l0

5- É uma matriz para análises de portfólio de produtos e unidades de negócios, tendo como base o ciclo de vida do produto. Ela é dividida em duas partes: crescimento do mercado e participação relativa de mercado. É preciso posicionar os produtos da empresa dentro da matriz. Os quadrantes da matriz são:

-Abacaxis: possuem pequena participação em mercados com baixas taxas de crescimento;

-Ponto de interrogação: que possuem uma baixa participação relativa no mercado, mas uma elevada taxa de crescimento de vendas;

-Estrelas: são produtos ou unidades de negócios que possuem participação elevada em mercados com altas taxas de crescimento;

-Vacas leiteiras: são produtos que possuem alta participação em mercados estabilizados, com pequenas taxas de crescimento.

6- Custo: a empresa que possui estratégia em custos, deve produzir em grande volume para minimizar gastos de todo processo, tendo como principal atrativo o preço;

Diferenciação: a empresa que possui estratégia em diferenciação, faz com que a empresa tenha obrigação de investir na imagem e marca, a fim de realizar uma grande diferenciação diante dos concorrentes.

7- Para analisar o grau de atratividade de um setor da economia, e identificar os fatores que afetam a competitividade.

8- stackholders são todos os indivíduos e grupos sociais que de uma forma ou de outra influenciam uma empresa ou são influenciado por ela.

9- Missão é o porque da empresa existir para os seus stackholders.

Visão é onde a empresa quer chegar em uma média de 5 anos.

10- Microambiente são forças próximas a empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes, como a própria empresa, os fornecedores, os concorrentes e públicos.11

11- Missão: Oferecer produtos de qualidade, valorizando o aspecto nutritivo para contribuir para a saúde dos clientes.

Visão: Ser referência no Estado em alimentação nutritiva e saborosa, proporcionando e valorizando a qualidade de vida e saúde do consumidor.

12-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com