TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente virtual desenvolvimento economico

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 Ludmila Santos Correia

RA

8093880751

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

     Neste trabalho apresentaremos um estudo tendo como exemplo o Grupo Fiat com outsourcing da empresa BT, soluções em TI. Apresentará como o Grupo Fiat se introduziu no mundo da Globalização, e apresentaremos a definição de Outsourcing e as empresas que utilizam esse método.

     Temos como objetivo introduzir o conhecimento da globalização é do processo de terceirização, empresas que entraram no mercado, e se expandiram para o mundo todo, no seu processo de globalização e adaptação em localidades bem diferentes de sua fundação original.

     E como o outsourcing, mais conhecida popularmente entre os brasileiros como terceirização age na empresa com suas vantagens e também desvantagens.

Descrição das definições de globalização

Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.

     O processo de globalização é a forma como os mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias. A globalização é um  conjunto de transformações na ordem política econômica mundial visíveis desde o final do século xx, a globalização teve como função manter o mundo interligado, a  globalização tomou força a partir da revolução industrial, com a consolidação do capitalismo.

     A globalização teve um papel importante, na facilidade de da população ter acesso a produtos importados, mais baratos e de boa qualidade, como tudo tem suas desvantagem a globalização e a ligação de vários países em qualquer lugar do planeta, trouxe a concentração da riqueza onde a maior parte dos dinheiros se concentram nos países mais ricos.

Definição de outsourcing

Definir o que é outsourcing e citar, no mínimo, três exemplos de marcas globais que se encaixam neste fenômeno corporativo do mundo globalizado.

O termo outsourcing é uma palavra em inglês que significa out> fora e sourcing> fonte, o outsourcing é popularmente conhecido como a terceirização,  é um relacionamento externo que usa a mão de obra, assim a empresa contrata funcionários externos (terceirizados) fora da organização.

A empresa pode terceirizar atividades de seu processo produtivo mais nunca a sua atividade fim, a vantagem encontrada é que a empresa diminui os gastos pois os funcionários terceirizados tem o salário menor do que os colaboradores da empresa, tendo também a agilidade, controle e organização.

    Um exemplo bem simples, é o de nossa própria universidade que terceiriza funcionários, para a limpeza do estabelecimento, e também o de segurança da portaria.

Estudo de caso

Escolher uma empresa, diferente das citadas no passo anterior, e produzir uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procure explorar aspectos econômico-financeiros e também as relações de trabalho resultantes deste processo.

     Uma empresa globalizada que encontrou com força foi a rede de supermercados varejista a walmart, criada em uma cidade no interior de do estado americano de Arkansas. A walmart até os dias de hoje com sua grande expansão para o mundo, ainda continua a ter hábitos do interior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com