TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3] Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Por:   •  2/4/2016  •  Monografia  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  1.120 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Essa atividade tem por objetivo falar sobre os conceitos e definições da globalização e outsourcing, demonstrando, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta. Em breve o estudo de caso de uma empresa, produzindo uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procurando explorar aspectos econômicos financeiros e também as relações de trabalho resultantes processo.

Descrição das definições de globalização

Globalização é um processo econômico social estabelece uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre os países do mundo. Esse processo aproxima mercados e pessoas de diferentes países.

Exemplo: Os tigres asiáticos, que são Hong Kong, Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul, souberam aproveitas os benefícios deste processo investindo em tecnologia e educação nas décadas de 1980 e 1990. Conseguiram, como resultado, abaixar os custos de produção e agregar tecnologia aos produtos, se tornando e sendo até hoje, grandes exportadores com ótimos índices de desenvolvimento econômico e social.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês traduzida para português como “terceirização”. No mundo dos negócios o outshourcing é um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver certa atividade da empresa. Temos grandes empresas globais que se encaixam no ramo de outsourcing global, por exemplo, a Nissan, Hyundai e Hp.

Estudo de caso

A empresa AkzoNobel, que produz as tintas Coral, teve um outsourcing no seu setor de impressão e Xerox. Foi uma adaptação rápida afinal a empresa tem uma influência forte em sustentabilidade. Falando nos aspecto econômico-financeiro, a empresa lucrou nos quesitos de gastos com material de escritório (cerca de 5% de redução anual). A empresa obteve lucro com o tempo gasto pelos funcionários, como é uma empresa de grande porte, prezam bastante pela organização do tempo e tendo um departamento focado para esse tipo de trabalho, fazendo com que seus colaboradores não percam tempo encapando ou aguardando a impressão de relatórios e assim aproveitando em outros assuntos.

Considerações Finais

Considerando todos os aspectos deste trabalho, sobre a globalização, não vejo pontos negativos, afinal toda e qualquer forma de segurança é bem vinda e ela esta ai para nos ajudar, proteger e seguir um caminho limpo. Em relação ao outsoursing, devemos tomar cuidado, não é todo e qualquer departamento que pode ser terceirizado e esta atividade por mais que seja de responsabilidade de outra empresa, deve ser monitorada de perto.

Referências Bibliográficas

https://www.akzonobel.com/br/sustentabilidade/nossos_compromissos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (144.2 Kb)   docx (341.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com