TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Macro e Micro Ambiental

Por:   •  12/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Guilherme Carvalho Mesquita

Curso: MBA em Gestão Tributaria e Controladoria

Atividade: Analise Macro e Micro Ambiente:

Empresa Analisada: Banco Mercantil do Brasil S.A.

  1. Fazer uma analise Macroambiental da empresa que você trabalha, destacando as oportunidades, ameaças e restrições.

R: Algumas das possíveis variáveis ambientais dentro da instituição que estariam dentro do Macroambiente, foram aqui selecionadas, como:

  • (Ponto Negativo) Alteração nas datas de pagamentos do decimo terceiro aos beneficiários do INSS realizada pelo governo, para injetar recursos na economia. A organização tem que alterar produtos e serviços devido a alteração das datas de pagamento provocadas pela pandemia do covid-19.
  • (Ponto Positivo) Taxas de juros, prazos de operações financeiras, que foram alteradas pelo governo para contratação de empréstimos consignados para aumentar quantidade de recursos no mercado, contribuindo para o aumento da carteira de credito, consequentemente aumentando a rentabilidade da empresa.
  1. Fazer uma analise Microambiental da empresa que você trabalha, destacando os pontos fortes e fracos (recursos disponíveis e competências).

R: Realizando uma análise microambiental da instituição destaca-se:

  •  O cliente como centro do processo, trabalhando uma análise voltada para o cliente como centro do processo (clientecentrismo), onde tudo é feito por ele, para ele e sem ele nadas se faz. O banco foca parte de sua estratégia para a satisfação do cliente, destacando como ponto forte da empresa no mercado.
  • Outro processo que se destaca é a baixa quantidade de fornecedores no mercado aptos a realizarem processos específicos a uma instituição financeira, porem o banco olha com bastante cuidado a seus fornecedores, para evitar uma baixa qualidade no serviço prestado e consequentemente uma queda na satisfação do cliente. A concorrência e outro ponto que afeta a instituição devido a facilidade de realizar uma portabilidade para outra instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (24.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com