TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot MC Donald's

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  1.313 Visualizações

Página 1 de 6

Objetivo Geral

O diagnóstico é extremante essencial para o crescimento e desenvolvimento da empresa, através do diagnóstico da empresa podemos encontrar soluções, para evitar pequenos e grandes problemas futuramente, realizar melhorias no ambiente de trabalho, até por que a maioria dos problemas são simples porém pela demora da resolução podem se agravar e se tornar um problema ainda maior para a empresa.

A partir do momento que o funcionário tem espaço dentro da empresa para citar sugestões, o desenvolvimento torna-se inevitável até por que com a colaboração de todos funcionários conseguem ter um melhor desempenho.

Objetivo Especifico

Com o auxílio do diagnostico desenvolvido iremos encontrar possíveis soluções e com elas melhorar o desemprenho da empresa. Soluções são de extrema importância para o lucro dentro da empresa, não adianta somente diagnosticar o problema também é essencial desenvolver uma solução que na qual não afete tanto a parte financeira e de produção dentro da empresa.

Solução é a resolução de um problema já localizado na empresa para que não ocorra futuramente maiores enganos e para que todos os funcionários sejam capacitados também fazerem parte de possíveis soluções.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social é o nome de registro da sua empresa. Também conhecido como Nome Comercial, Denominação Social ou Firma Empresarial é o nome dado à pessoa jurídica, que consta em documentos legais, contratos e escrituras. É o fruto do nascimento de uma empresa na Junta Comercial ou no Cartório correspondente à sua sede e também serve para demonstrar a constituição legal da empresa, para ser usado em termos formais.

https://www.nibo.com.br/blog/o-que-e-razao-social-e-o-que-e-nome-fantasia/ acessado em 12/03/2016 às 15:50

  • Razão Social: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Nome Fantasia também conhecido como Nome de Fachada ou Marca Empresarial, é o nome popular de uma empresa. O nome fantasia pode ou não, ser igual ou parecido com a razão social de uma empresa. É o nome que serve para a divulvação da empresa e seus produtos, visando o maior aproveitamento de marca e estratégia de marketing e vendas.

https://www.nibo.com.br/blog/o-que-e-razao-social-e-o-que-e-nome-fantasia/ acessado em 12/03/2016 às 15:55

  • Nome Fantasia: MC Donald’s

O ramo de atividade de uma empresa deve ser escolhido com base nas oportunidades de mercado da área de atuação escolhida. Escolher um ramo já saturado não adianta, a não ser que a empresa apresente um diferencial de impacto.

Existem três segmentos empresariais para a abertura de sua empresa, são eles: Segmento ligado à atividade industrial, à comercial ou a de prestação de serviços. Dentro dessas atividades, diversos ramos específicos podem ser escolhidos. Por exemplo, em atividades industriais, você pode abrir uma gráfica, uma metalúrgica ou produzir alimentos e bebidas. Antes de você - impulsivamente - iniciar o seu negócio, deverá conferir quais atividades e ramos se encaixam com o seu perfil empreendedor.

http://destinonegocio.com/br/empreendedorismo/como-escolher-o-ramo-de-atividade-de-uma-empresa/ 12/03/2016 às 15:58

http://www.portalgerenciais.com.br/ramos-de-atividades.php  

12/03/2016 ás 16:25

  • Ramo de Atividade: O McDonald's faz parte do ramo de Comercio de Alimentos LTda, é uma empresa privada que atua na área alimentícia.

Organograma

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles.

http://www.infoescola.com/administracao_/organograma/ acessado em 12/03/2016 às 16:30

Consultor de Operações

Consultor de RH

Gerente de Restaurante

Gerente de Assistente

Gerente de Turno

Gerente de área

Assistente admistrativa

Treinador

Anfitrião

Atendente

Jovem Aprendiz

  • História da empresa

A história da transformação do MCDONALD’S na maior rede de alimentação rápida do mundo começou em 1937 quando os irmãos Richard (Dick) e Maurice McDonald abriram um restaurante no sistema Drive-In na cidade de Arcádia, na Califórnia. Pouco depois, em 1940, mudaram-se para a cidade de San Bernardino, também na Califórnia, onde abriram um restaurante MCDONALD’S na famosa Rota 66 com cerca de 20 carhops, garçons que em cima de patins entregavam o pedido do cliente no carro. Isso se tornou popular e muito lucrativo. O cardápio continha 25 itens, a maioria deles churrascos. Em 1948, depois de notar que a maioria do dinheiro que ganhavam provinha da venda de hambúrguer, que na época custava US$ 0.15, os irmãos renovaram totalmente o restaurante. Dentre as inovações empreendidas estavam: substituição de todos os utensílios – talheres, copos, pratos – por embalagens descartáveis; visitação pública de sua cozinha, onde os clientes podiam ver a impecável higiene e limpeza; eliminação do serviço de garçonetes, a partir de então os clientes teriam que sair dos seus carros e irem fazer o pedido no balcão; e uma nova forma de produção dos sanduíches com a reformulação do cardápio, que passou a ser bastante enxuto, e dos alimentos preparados com base em uma linha de montagem. Quando o restaurante é reaberto passa a vender somente hambúrguer, milk-shake, e batata frita, se tornando um grande sucesso, cuja fama era espalhada de boca a boca.

http://www.suafranquia.com/historias/mcdonald-s.html   12/03/2016 às 16:50

  • Missão, Visão e Valores

Visão: É o lado sonhador da empresa, é quando uma organização olha pro futuro e pensa “É isso que eu quero ser”, e a partir desta, a empresa caminha em busca daquilo que foi projetado para os próximos anos. A visão é mutável, é algo concreto a ser alcançado. Ela deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.

Missão: É o famoso por quê da existência da empresa, é algo não concreto que direciona a organização desde a sua criação até o fim da mesma. É dar significado a existência, a motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com