TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Wall Stret

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO ENSINAR BRASIL

FACULDADES UNIFICADAS DE TEÓFILO OTONI

Fábio Rodrigues Martins

ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS FILMES WALL STREET – “PODER E COBIÇA” E O “DINHEIRO NUNCA DORME”

TEÓFILO OTONI – MG

2015

INSTITUTO ENSINAR BRASIL

FACULDADES UNIFICADAS DE TEÓFILO OTONI

Fábio Rodrigues Martins

ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS FILMES WALL STREET – “PODER E COBIÇA” E O “DINHEIRO NUNCA DORME”

Trabalho baseado no filme Wall Street – Poder e Cobiça, realizado durante o Curso de Administração das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, para disciplina Carteira de Investimentos, orientado pelo prof. Edvaldo.

TEÓFILO OTONI – MG

2015

No filme Wall Street “O dinheiro nunca dorme” vimos logo na cena inicial Gordon Gekko ganhando a liberdade depois de cumprir oito anos de prisão por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Também se pode notar que o mundo mundou durante este tempo que Gekko esteve preso, tudo está globalizado e as marcas da evolução estão por toda parte. Porém da mesma forma que pudemos ver no primeiro filme tudo continua girando em torno do dinheiro. Outros dois fatos que comprovam tais mudanças são o crescimento da utilização da internet e as crises econômicas que se tornam preocupações freqüentes para os países.

Um colapso financeiro é vivido no atual filme, fato não ocorrido no filme anterior, e ainda são notáveis as tentativas de interferências, tanto dos bancos, quanto do Governo em se evitar o caos econômico. Pois a queda de ações de determinadas empresas, com grande participação no mercado financeiro, pode refletir em diversos pontos do mundo, interferindo na vida de milhares de pessoas.

Essa preocupação deve-se justamente a globalização, anteriormente, movimentações na bolsa de valores e problemas financeiros enfrentados por algum país, restringiam-se apenas a ele mesmo. O que se tornou bem diferente atualmente, crises financeiras e quedas no número de importações ou exportações deixaram de envolver somente o país de origem, devido a toda interligação econômica existente entre as nações.

Outra questão que é retratada de forma bem explícita nos dois filmes sobretudo no segundo é a falta de ética, a cobiça e a ganância das pessoas que a qualquer preço manipulam o mercado e aqueles que nele estão inseridos em busca de interesses pessoais.

Por fim, a conclusão que podemos ter é que cada vez mais, as pessoas buscam seus próprios interesses independente dos fatores envolvidos. E que o mercado financeiro também está mais competitivo e globalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com