TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Estudo casas Bahia

Por:   •  31/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual é a importância dos trabalhadores para a Casas Bahia? Qual é a relação entre os recursos humanos e a estratégia da organização?

Os trabalhadores possuem um papel importante na organização, pois trabalham de forma a dar o melhor de s i para a companhia em antes em pre um ritmo, que mantenha a empresa no rumo dos seus objetivos /metas determinados . Eles passam por uma seleção, treinamento e recompensas a partir das funções que venham a desempenhar. Os recursos humanos se relacionam com a estratégia por ter a função de selecionar, treinar e oferecer benefícios para garantir o bem estar do trabalhador e do ambiente da empresa, para que não atinja indiretamente os outros trabalhadores.

2- Como se processa o recrutamento e a seleção do pessoal que trabalhará nas lojas? Quais são os objetivos dos programas de treinamento da Casas Bahia?

O recrutamento e a seleção de funcionários são feitos de duas formas distintas de acordo com o nível hierárquico que os colaboradores vão ocupar. Os vendedores e o pessoal de apoio das lojas são recrutados nos arredores do estabelecimento, de preferência no próprio bairro onde se localiza. Os recrutadores levam em consideração as habilidades humanas e a capacidade para construir um relacionamento sólido com os consumidores, fator importante para garantir a fidelização dos clientes. Já os profissionais que ocuparão cargos administrativos, ou seja, do segundo e terceiro níveis hierárquicos, preenchem cadastros e enviam currículos no site da empresa. A seleção é feita segundo critérios técnicos e os candidatos passam por testes, dinâmicas e entrevistas.

Os objetivos dos programas de treinamentos é preparar os colaboradores para os desafios que aparecem ao longo das atividades que realizam.

03 - Quais são as recompensas oferecidas pela Casas Bahia para motivar seu pessoal? Porque a baixa rotatividade é vista como uma das principais vantagens competitivas para a organização?

Todos os funcionários, independentes do nível hierárquico, recebem o 14º salário.Cestas mensais de alimentos aos funcionários do nível hierárquico mais baixo além da concessão de bônus àqueles que atingem suas quotas de vendas. Outros incentivos são distribuídos com seus colaboradores de acordo com as metas alcançadas de cada loja da rede.São incentivos como esses que diminui bastante a rotatividade de funcionários na empresa além da política adequada de remuneração e de benefícios da empresa que consegue promover satisfação e o comprometimento dos funcionários e um bom ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com