TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de uma empresa

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ANÁLISE DA EMPRESA 6

2.2 Comparativo entre Teoria Científica e a Teoria Clássica 6

2.3 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM NA EMPRESA 9

2.4 MEIOS UTILIZADOS NA TOMADA DE DECISÃO 10

2.5 CLIMA ORGANIZACIONAL 10

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a ser tratado e sobre uma determinada empresa que foi aplicada os princípios trabalhistas e como ela se desenvolveu com o passar do tempo e obteve grande êxito, aplicando os princípios Ford e contando com apoio de um home determinado para trazer esta grande organização para a nosso pais.

Don luizi maria verze um homem de grande coragem e caráter, teve grande importância para o funcionamento do hospital na Itália e nos demais localidades, e com a ajuda de um homem frei Benjamin se esforçou bastante para que também podemos desfrutar desta organização em nosso estado e principalmente em nosso município.

E iremos ver a teoria cientifica e e a clássica que foi aplicada dentro desta organização, aplicando de maneira coerente todas as ideias de Taylor para que gerasse resultado e ter sucesso para que não houvesse divisão entre colaboradores e líderes.

Vamos tratar da linguagem que ocorre dentro do estabelecimento, de que forma os líderes se comunicam com os funcionários quais as relações dos colaboradores e como eles tratam os clientes. Porque a comunicação e principal fator para que as organizações posam obter sucesso, uma boa comunicação e essencial para alcançar objetivo.

Vamos ver os setores que compõem esta empresa e como um dependo do outro para que possa trabalhar da melhor maneira possível, e importante todos trabalhar unidos para que não haja divisão porque a união e respeito a hierarquia com certeza vai chegar onde deseja.

Vivemos num mundo de mudanças, aprimoramento, riscos e oportunidades. Melhoria nos nossos relacionamentos interpessoais, através do reconhecimento e aproveitamento da diversidade, respeitando as mais diversas formas de pensamento e das diferenças individuais. E temos que acompanhar o ritmo onde não posam trabalhar da melhor maneira possível.

2 DESENVOLVIMENTO

A preocupação com as questões sociais que assolam o planeta é uma característica marcante que ajudou a formar a personalidade do Professor e Sacerdote Luigi Maria Verzé, desde a sua infância.

A vontade de operar mudanças e promover o desenvolvimento social e humano só era menor que a crença na necessidade de edificação, em todo o planeta, do homem integral, completo, à imagem de Deus, uma busca perseguida até hoje, fazendo da medicina definitivamente um dos principais elos entre a ciência e o sacro. Assim, se ordenou sacerdote, aos 28 anos, e transformou a mensagem Ide, Ensinai e Curai em uma bandeira de vida. A batalha começou na Itália com a criação de Centros de Assistência, que permitiram, décadas depois, o surgimento da Associazione Monte Tabor, dando vida à Fondazione San Raffaele e, consequentemente, ao Ospedale San Raffaele. Em seguida, fundou a Universidade Vita-Salute e o DIBIT (Departamento de Biotecnologias), em Milão.

As ações do Prof. Sac. Luigi Verzé ultrapassaram as fronteiras da Itália e, em meados da década de 1970, chegaram ao Brasil. Com a ajuda das Sigillis, fundou o Monte Tabor Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, na Bahia e revolucionou a medicina local. A partir de então, as conquistas não pararam mais. Em 1980 foi fundado o Laboratório de Patologia Clínica e Toxicologia, em 1985, foi a vez de inaugurar o Poliambulatório, com Centro Diagnóstico e, no início da década de 1990, o Monte Tabor inaugurou o Hospital São Rafael.

Atualmente, este hospital mantém a tradição do serviço médico de excelência oferecido pelas instituições europeias e presta assistência às comunidades mais carentes do estado.

Além do Hospital São Rafael, o Monte Tabor – Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária mantém na Bahia, o São Rafael Hospital 2 de Julho, as Unidades Fleming, Garibaldi e São Rafael Onco, o Centro de Oncologia Irmã Ludovico Sturaro, em Salvador, a Unidade São Rafael Vilas, em Lauro de Freitas, na região metropolitana, e o Hospital Ana Mariani, em Barra-Ba.

Após ter vencido a concorrência pública da Prefeitura da Barra, em julho de 2006, o Monte Tabor Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária/Hospital São Rafael não mediu esforços para reestruturar o Hospital Ana Mariani (HAM) e entregar à população, totalmente equipado, em setembro de 2007. Com 42 leitos, duas salas cirúrgicas e um centro obstétrico para atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde, o HAM oferece serviços nas áreas de emergência, cirurgia geral, clínica médica, pediatria, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia. Além disso, conta com serviços de diagnóstico (raio x, ultrassom, laboratório de análises clínicas) e uma agência Transfusional. O Hospital Ana Mariani beneficia, diretamente, a população da Barra e de outros municípios (Buritirama, Morpará etc), que, com a administração do Monte Tabor CIBPS, passaram a ter atendimento de média complexidade no local, sendo os casos mais complexos deslocados até Barreiras ou Salvador.

Que hoje e de grande aproveito tanto para o nosso município tanto para a cidade local tanto para as cidades vizinhas. Contando com mais de 160 funcionários com a missão de levar saúde à população mais carente, um grupo formado por profissionais de medicina e enfermagem do Hospital São Rafael enfrenta, a cada 40 dias, mais de 12 horas diárias de trabalho em uma região inóspita no sertão de Barra, no oeste baiano. “O Samaritano”, formado por voluntários da Pastoral da Saúde, oferece apoio humano e espiritual aos pacientes do Hospital São Rafael.

E ainda conta com uma equipe formada por profissionais do Hospital São Rafael de Salvador e de Barra, realizarão aproximadamente 620 consultas oftalmológicas que beneficiarão os pacientes de Barra e de mais 16 municípios próximos. O Mutirão de Oftalmologia com consultas e cirurgias vem acontecendo mensalmente em Barra com todos os procedimentos oferecidos de forma gratuita; tudo graças a uma parceria entre a Prefeitura da Barra através da Secretaria de Saúde e o Governo do Estado.

Ao se tornar o ouvido amigo para os momentos de dor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com