TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Por:   •  6/4/2015  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

A Antropologia Cultural é de extrema importância a ser estudada porque explora o homem, sua cultura e sua relação com seu habitat, fazendo com que descubram e pesquisem como ocorreram as transformações significativas nos seres humanos ao longo dos tempos. Assim sendo, podemos saber quais as similaridades e as adversidades culturais entre os vários povos que já moraram aqui sua origem e a evolução das culturas.

Não querendo ser redundante, mas antropologia cultural é um conjunto de conhecimentos aonde utilizamos estudos como Etnologia e Etnografia para diferenciar níveis de analises ou tradições acadêmicas aprofundando conhecimento do nosso passado nas sociedades que nos antecedem com seus sistemas simbólicos, religiosos e comportamentais.

Finalizando, Antropologia é um sistema integrado de padrões de conduta aprendidos transmitidos de uma geração a outra, característico de um grupo humano ou sociedade.

Desde a Idade Média o homem já vem interagindo com a natureza. Nesse período ele a utilizava para sua sobrevivência, para se alimentar. Já na Idade Média o homem passou a utiliza-la do modo artesanal, todavia com lucro financeiro e não mais só para se alimentar. Após isso, houve a Idade Moderna, onde o homem deixou de utilizar a natureza para sobrevivência e passou a utiliza-la para produção, causando problemas ambientais. Esse problema se agrava com a mecanização e as indústrias que surgiram na época. O período em que vivemos conhecido como Idade Contemporânea, está muito desenvolvido na área das indústrias, agravando ainda mais o problema com o meio ambiente, porém, pode-se perceber que as pessoas estão se tornando mais conscientes e preocupados sobre o problema do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com