TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Geostratégica

Por:   •  27/6/2017  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Analise Geoestratégica

Para o plano de internacionalização, devemos considerar os riscos do comércio internacional com base em uma analise geoestratégica, para assim obtermos planos de ação com possíveis precauções.

[pic 1]

Risco País: Possibilidade de o exportador sofrer perdas sob eventos que não estão ao seu controle, tendo como exemplo uma revolta, crise política ou até mesmo delimitações comercias entre os países.( Minervini, 2012)

Risco Cambial: Quando é uma desvalorização da moeda tida como referência contra a moeda usada no momento de pagamento da mercadoria.(Minervini, 2012)

Risco Intercultural: Diretamente ligado a diferenças culturais, como estilo de negociação, praticas éticas, aceitação do produto havendo ou não a necessidade de adaptação.

Rico Comercial: Possível não pagamento do produto por parte do  importador, parceiros mal promovidos, intensidade competitiva e estratégias mal implementadas.

Fazendo referência aos riscos de internacionalização visando os Estado Unidos como mercado alvo para exportação:

Risco País: Os EUA estão com seu processo de eleição presidencialista eminentes, podendo o novo presidente adotar uma política mais protecionista, fazendo assim delimitações comerciais.

Risco Cambial: No atual momento de crise no Brasil, temos um imprevisível comportamento cambial, podendo ocasionar em um decréscimo do real em relação ao dólar .

Risco Intercultural: Podendo haver problemas culturais quanto a forma de negociação pois culturalmente os  dois países divergente na cultura de negociação, também há o risco da não aceitação do produto no país oriundos da não absorção do produto pelo mercado.

Risco Comercial: Há a possibilidade de os parceiros escolhidos não conseguirem promover o produto da forma deseja, causando falhas na estratégia criada e implementada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com