TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da empresa Bischoff

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 7

Gramado

2014

Gramado

2014

LISTA DE QUADROS

Quadro 1 – Indicadores de mark-up 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

1.1 Descrição da Empresa 6

2 FUNDAMENTO DE MARKETING 8

2.1 Diagnóstico Organizacional 8

2.2 Gestão de Custos 10

5 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho falaremos sobre a empresa Bischoff Creative Group, que é considerada um “guarda-chuva” para todos os projetos comandados pelo designer, Jorge Bischoff, entre os quais encontramos a grife Jorge Bischoff e a marca Loucos & Santos.

O objetivo desse trabalho é aprofundar os conhecimentos através da visão sistêmica na administração de uma empresa, entrevistando um ou mais colaboradores capacitados a responder as perguntas realizadas por cada disciplina e desenvolver as questões dentro do que nos foi ensinado.

As respostas estão no desenvolvimento, identificadas por disciplinas.

A metodologia utilizada foi entrevista com profissionais capacitados da empresa escolhida pelo grupo, internet, livros, web aula entre outros.

Para realizar esse trabalho, nós integrantes do grupo, fizemos uma entrevista com Denise Ponjé, diretora de marketing da empresa e utilizamos para o mesmo materiais das aulas e pesquisas na internet.

1.1 Descrição da Empresa

A empresa analisada neste trabalho é a Bischoff Creative Group. Sua denominação reflete o crescimento internacional do grupo, ao mesmo tempo em que valoriza de maneira especial do conceito “criatividade”, tão marcante na trajetória da corporação. A representação estilizada de uma forma de calçado compõe a logomarca, reverenciando as origens do grupo e transmitindo idéias de inovação, personalidade e distinção.

A assinatura completa-se com o slogan “moda, design e negócios”, que sublinha os pilares do trabalho realizado pela grife.

A estratégia da companhia contempla a presença de lojas em pontos reconhecidos por suas propostas ligadas à moda. Sempre presente nas passarelas das principais semanas fashions do Brasil,Jorge Bischoff é hoje uma das mais charmosas assinaturas para sapatos e bolsas femininos e masculinos de luxo.

Reconhecida em seu segmento, altamente desejada pelo público, e com significativo potencial de crescimento, Jorge Bischoff desenvolve seu plano de expansão através do sistema de franquias, levando ao mercado brasileiro e internacional, o seu conceito de negócios e produtos.

Este eficiente modelo de gestão oferece a oportunidade de um negócio já testado e bem-sucedido, com toda a solidez do Bischoff Creative Group. Além de contar com uma estrutura de suporte ímpar em todos os estágios de instalação, o franqueado tem a vantagem de utilizar um conjunto de conhecimentos como métodos aprovados de operação, proteção de uma marca forte, suporte de rede e os produtos que levam a assinatura Jorge Bischoff.

A empresa mantém como lojas-conceito duas unidades: em Gramado, na Serra Gaúcha, e na Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo. Com arquitetura e ambientação diferenciadas, são o cenário perfeito para a apresentação da identidade única da grife Jorge Bischoff. Além disso, conta com mais 56 lojas espalhadas pelo Brasil.

Em 2013, à grife inaugurou um novo estilo de negócios no mercado internacional, com a abertura da primeira loja licenciada no exterior. O ponto de venda está localizado em Montevidéu, no Uruguai, levando a identidade e a experiência conceitual para Carrasco, o bairro mais charmoso da capital Uruguaia.

A companhia possui um conceito internacional com a alma e a energia brasileira com seus sapatos, bolsas e acessórios Jorge Bischoff que são desenvolvidos para um público que valoriza o luxo e a sofisticação. O portfólio da marca inclui opções femininas e masculinas, além de coleções especiais como Noivas, Miss Chic (para o público teen), Petit Amour (acessórios para pets) e Luxo Legítimo (peças em pele original de cobra - licenciada pelo Ibama).

2 FUNDAMENTOS DE MARKETING

Bischoff Creative Group, tem como público alvo mulheres de 25 a 45 anos, das classes A e B, que buscam se diferenciar pela classe e sofisticação. Os sapatos, bolsas e acessórios da marca atendem um público que valoriza o luxo e a sofisticação. As coleções do designer têm as típicas alegrias e criatividade brasileira. O estilo arrojado e a ousadia de mesclar materiais de diferentes cores e texturas em suas criações trazem resultados inusitados. Tudo isso sem perder o foco da elegância e do glamour, inspirado em seus consumidores.

O marketing do Bischoff Creative Group interage com todos os setores da empresa e com todos os seus públicos, atuando como gestor de marcas.

De forma geral, desempenha funções ligadas aos aspectos institucionais da empresa e com ações comerciais ligadas a cada uma de suas marcas (Jorge Bischoff e Loucos & Santos).

Utiliza multicanais de distribuição, comercializando seus produtos em todo Brasil e em 45 países, em todos os continentes, através de lojas próprias, franquias e lojas multimarcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com