TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Acordão Microempreendedor

Por:   •  4/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum

O Microempreendedor (MEI) é um projeto muito benéfico para indivíduos que trabalha por conta própria, pois através do mesmo da para se legalizar como pequeno empresário com limite de salario até de R$60.000,00.

Este projeto possui alguns pontos positivos, entre alguns deles temos; obtenção de CNPJ que facilitara abertura de conta bancária, pedidos de empréstimos, emissão de notas fiscais e algumas vantagens de suma importância como auxilio maternidade, auxilio doença e aposentadoria. Já em relação aos pontos negativos na minha opinião, é que se a empresa crescer no mercado de trabalho não poderá possuir sócios e nem mesmo expandir o seu negócio e não terá direito de possuir mais que um funcionário, ou seja, jamais poderá ampliar seus negócios.

Portanto, o microempreendedor individual possui alguns pontos negativos sim, mas para indivíduos que tem visão apenas de ser um micro empreendedor e não possui projetos para amplificar seus negócios é uma oportunidade ampla para seu desenvolvimento e crescimento profissional, apenas com uma micro empresa.

Você acredita que um micro empresário, sem muitos recursos tecnológicos, consegue desenvolver os processos necessários para o desenvolvimento de um projeto, implantação e conclusão de forma que impacte no seu crescimento? Que processo você acredita que seria mais crítico para esse pequeno empreendedor? Justifique.

Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto expondo suas considerações sobre os questionamentos abaixo. Lembre-se de que seu texto resposta deverá ter no máximo 

Na atualidade de hoje estamos rodeados de recursos tecnológicos, quanto mais acesso tem a eles mais fácil será para atingir suas metas, objetivos e conquistar o almejado sucesso em seus negócios.

Sendo assim, os micros empresários que não possui muitos destes recursos tecnológicos será mais difícil de atingir suas metas, não será impossível, porém pode conseguir progresso, mas não muito significativo. Pois, a tecnologia trás muitos benefícios aos negócios sendo auxiliar no desenvolvimento de projetos tanto para empresa quanto para o melhor atendimento aos clientes.

O processo mais critico para o microempresário na minha opinião  seria o plano de negócios completo e detalhado, pois é uma ferramenta fundamental  para projetar metas e possuir maior visibilidade do futuro da empresa, porém sem muitos recursos tecnológico será mais difícil de executar algo mais detalhado. Desse modo, será mais árduo de atingir os objetivos para ampliar os negócios.

Contudo, o plano de negócios é um documento que sintetiza toda a essência da empresa, pois um projeto bem planejado terá mais oportunidades de sucesso, ou seja, é de suma importância o micro empresário saber planejar  e colocar suas ações em prática, mas infelizmente se não possuir os recursos tecnológicos preciso será mais difícil de alcançar seus propósitos , não impossível, mas a tecnologia trás uma facilidade ampla para chegar ao seu crescimento impactante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (212.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com