TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Investimento

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.367 Palavras (18 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior em Administração – 5 º Semestre

Atividade Avaliativa – ATPS –Análise de Investimentos

Prof.ª Ead. Ivonete Melo de Carvalho

Professor Presencial – Silvio Rosa

Sorocaba

2013

Nome dos Acadêmicos e RA:

Fabiana Barros de Aguiar Pereira- 3300494121

Samuel Antunes Maciel- 2307328252

Simone Maria de Andrade Pires-3370583471

Atividade Avaliativa – ATPS – Análise de Investimentos

Trabalho apresentado ao curso Superior em Administração da Universidade Anhanguera Uniderp como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Sorocaba

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

ETAPA 1 06

ETAPA 2 08

ETAPA 3 13

ETAPA 4 19

CONCLUSÃO 25

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 27

Introdução

Em economia Investimento significa a aplicação de capital e em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura), ou seja, em bens de capital.

O termo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, assim podem-se encontrar facilmente em manchetes de jornais, sites na internet, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto.

A análise de investimentos sempre recebeu grande atenção por parte dos profissionais do ramo das finanças.

Estas considerações levam em conta a disponibilidade de recursos próprios ou financiamentos. Não faz sentido analisar investimentos para os quais não há recursos disponíveis, sejam próprios ou de terceiros. Um exemplo seria não há porque analisar um bem a ser adquirido que seja a vista ou financiado se não há dinheiro suficiente para comprá-lo à vista ou financiá-lo.

Em meios a tantos investimentos deve se ter uma visão ampla analisando de forma geral principalmente onde esta investindo colocando em pauta e considerando um todo o que envolve, de forma que seja analisado parte por parte, pois irá fazer a diferença. Principalmente as mais críticas às considerações de ambiente empresarial, estas são as considerações políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que afetam o investimento e são as mais difíceis de analisar.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. As categorias são:

a) Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

b) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.

c) Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário.

A seguir será visto e antes analisado o tipo de negócio que se pretende trabalhar, definição do produto que a empresa comercializara.

E como parte informações sobre o Fluxo de Caixa Relevante sendo este composto basicamente por três partes.

• Investimento inicial ou nos períodos iniciais.

• Retornos de caixa do investimento

• Valores residuais.

Com este serão realizados os cálculos e estimativas.

Ao mais a taxa Selic-Sistema especial de liquidação e de custódia, e os efeitos da inflação na análise de investimentos.

Etapa 1

Passo 1

Tipos de investimentos

Público: são recursos disponibilizados governo, ou entidades publicas a fim de gerar o bem estar social, e não tem por objetivo gerar retorno monetário. Ex: hospitais, escolas, saneamento pavimentação de ruas etc.

Privados: são disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de ter retorno monetários investidores.

Estes investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Ex: fábricas particulares, empresa de estação, de serviço, lojas de varejo, Shopping Center etc.

Mistos: disponibilizados em parte pelo governo de empresas publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Estrutura se forma de empresa de capital misto e tem objetivo de retorno monetário e também a bem estar social para a sociedade, ex: Petrobras e Banco do Brasil.

2) Tipo de negócio

Loja de roupas Masculinas

Nome Fantasia: Social Moda

Três ferramentas para usar antes de abrir um negócio:

1) Funil de ideias para um novo negocio: O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com