TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Negócio

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação do relatório observando os pontos importantes para a gestão empresarial, os mesmos devem conter:

Análise de negócio:

No cenário que ocorre a "situação" o negócio é bom? A partir da região escolhida para atuar justifique:

Com o pais em contante desenvolvimento, o consumidor passar a ter mais facilidades para adquirir produtos bem como o nosso Refrigerador Portatil de Bebidas (RPB) que é essencial para a durabilidade de outros produtos, que são consumidos no dia a dia dos mesmos. Para o inicio do nosso negocio decidimos que a regiao 3 é a mais apropriada por ser a mais populosa, o que ajudara no marketing da nossa empresa, fazendo com que ela cresca mais rapidamente e se firme no mercado.

Analise dos pontos positivos e negativos das 3 regiões em questão, justificando a escolha pela região na qual a empresa foi montada:

Na região 1 podemos ver um menor grupo de pessoas comparada a outras regiões, apesar de ter a maior renda isso afetaria a empresa pois a demanda seria pequena, e os gastos com marketing e acabamento do produto final seria maiores que nas outras regiões afetando por fim no lucro e no crescimento da empresa.

Na região 2 podemos considerar intermediaria pois concluimos ter pouca diferença comparada a região 1.

Na região 3 podemos ver uma quantidade populacional consideravel apesar da sua baixa renda, a empresa economizara em transporte e marketing o acabamento do produto final sera atraente e bem feito, logo, o lucro da empresa será consideravel e seu crescimento inevitavel, pois a procura pelo nosso produto será maior e mais rápida.

Justifique a estrátegia de liderança:

Porque escolher a determinada região como prioridade?

Na definição da visão voce fez escolhas de liderança votadas para lucratividade ou faturamento. Suas visões atenderam essas definições? Respondam analisando pontos como: preço final, investimento em marketing, escolha da regiao e tamanho da empresa.

No inicio houve uma certa confusão, apreensão por tomadas de decisões erradas o que fez com que nós atrassasemos a produção, logo começamos com a mesma em um nivel consideravelmente baixo para quem gostaria e planejava liderar por faturamento ou qualquer outro objetivo antes visto.

Ao decorrer das etapas fomos ficando mais confiantes o que nos permitiu recuperar um espaço antes considerado perdido e equilibrar a nossa situação oferta X demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com