TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de estratégia

Tese: Análise de estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Tese  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Nessas etapas que acabamos de citar, desenvolvemos um plano estratégico conforme estava nos solicitando. Diante de cada desafio que estivemos nessas etapas elaboramos um plano para cada situação de negócios. Sabemos que nas empresas quando falamos em plano estratégico estamos falando de mudanças de posições, mudanças no jeito de trabalhar, sabendo que tudo isso seja em pro de uma melhoria no local de trabalho, seja na área de for.

A estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação a organização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser.

A primeira análise sobre estratégia é que ela tem compromisso com a ação. Os executivos e gerentes tomam decisões o tempo todo, o que presumivelmente os comprometerá a fazer alguma coisa, mas nem todas são decisões estratégicas.

É a direção central que tem a responsabilidade de definir e pôr em prática todo o processo de planejamento. Ao definir as linhas de orientação gerais relativamente à missão, política e estratégia empresariais, estabelece as bases sobre as quais cada unidade de negócios individual delineará o seu próprio plano de negócios. A autonomia das unidades de negócios depende da própria cultura organizacional: umas empresas dão liberdade a cada divisão para estabelecer as suas próprias estratégias e objetivos de vendas e lucros; outras estabelecem os objetivos mas deixam ao critério das unidades a definição da estratégia; outras ainda, definem os objetivos e envolvem-se diretamente na concepção das estratégias individuais.

Cada etapa elaborada por nós foi um aprendizado muito grande, porque aprendemos sobre cada parte estratégica que as empresas costumam trabalhar, fomos buscar as respostas quando estivemos dúvidas por meios de livros, e através da internet, assim, conseguimos formar um trabalho que nos deixou com a certeza que a missão estava comprida.

Cada componente do grupo si doou ao máximo para que esse trabalho fosse desenvolvido com bastante clareza. Na vida temos que enfrentar muitas adversidades, mas quando nos juntamos um ao outro a coragem aumenta, o nosso potencial se duplica e os nossos objetivos se tornam mais passíveis de realização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com