TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de forças, ameaças, oportunidades e fraquezas

Por:   •  22/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

2.2. ANÁLISE SWOT

A Análise SWOT é uma ferramenta auxiliar para o planejamento estratégico da empresa, responsável por oferecer insumos para tomada de decisão, além de embasar a criação de planos de ação. Ao utilizar essa ferramenta, é possível realizar um diagnóstico da situação da empresa, analisando fatores externos e internos.
        A análise de fatores
 internos é extremamente necessária, pois o crescimento demanda autoconhecimento, aqui são citadas situações ou características que a empresa controla, são os aspectos sobre os quais a empresa tem poder de intervenção. Aqui dois fatores são abordados: as forças e fraquezas.
        As
forças visam enfatizar o que a empresa realiza de modo correto, apresentando-se como fator-chave do sucesso e característica que a difere positivamente da concorrência.
        As
fraquezas buscam pontos que precisam ser melhorados características presentes no ambiente interno da empresa que a tornam vulnerável perante a concorrência.
        Os fatores
 externos, por sua vez são aqueles sobre os quais a empresa não tem poder de modificar diretamente, o que pode ser feito é buscar soluções por meio da Análise SWOT que utiliza dois aspectos nesse âmbito: as oportunidades e ameaças.
        Diante das
oportunidades, é necessário buscar meios de alavancar a empresa, buscar parcerias que podem beneficiar o empreendimento, buscar fatores externos que criem um cenário favorável para a atuação a empresa.
        As
ameaças, analogamente às oportunidades, são compostas pelos elementos externos que oferecem um ambiente desfavorável para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com