TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas

Por:   •  10/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.263 Palavras (14 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 14

Índice

1 Panejamento        2

1.1Resumo Executivo        2

1.2 Análise do ambiente        3

Análise de oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas.        5

Factores externos:        5

Factores Internos:        5

1.3 Escolha do público-alvo        6

Pessoas Físicas        6

1.4 Definição do posicionamento de mercado:        7

Como o cliente vê o seu negócio        7

Vantagens Competitivas        8

1.5 Definição Da Marca        10

1.7 Definições das estratégias de Marketing        12

1.7.1 Composto de Marketing        12

1.7.1.1 Produto        12

1.7.1.2 Preço        13

1.7.1.3 Praça        13

1.7.1.4 Promoção        14

1.7.1.5 Pessoas        15

Implementação do plano de Marketing        16

Avaliação e controle        18


Planeamento de Marketing

1 Panejamento

1.1Resumo Executivo

O negócio refere-se a venda de sapatilhas desportivas que destina-se a um público, que são os praticantes de desporto/actividade física em geral. Esta marca é nova no mercado e surge com a necessidade que os praticantes de actividade física vêm apresentando com as formas adequadas de vestir-se. A empresa que identificou elevadas ameaças no ambiente, por parte dos concorrentes, fez uma pesquisa no mercado em que se encontra a actuar, com vista a identificar os pontos fortes, fracos e as vantagens que levava sobre o concorrente para melhorar os pontos fracos, aproveitar os pontos fortes, transformar as ameaças em oportunidades e fraquezas em forças de modo a superar os concorrentes em alguns pontos e tornar esta marca em uma referencia no mercado, expandindo o seu negócio, publicitando e propagando o mesmo.

 Este negócio não tem só como base a venda de produtos, mas também satisfazer as necessidades dos clientes no que concerne ao conforto ofertado pelos nossos produtos ao praticar actividades físicas, e durabilidade do produto, fazendo com que os produtos sejam mais utilizados e menos desgastados com a sua utilização constante.

Esta visa fornecer produtos de alta qualidade para que esteja apta de entrar no mercado onde os concorrentes tem peso e conquistar clientes dos concorrentes e faze-los com que estes desenvolvam um tipo de lealdade para com a nossa empresa.

1.2 Análise do ambiente

  • Factores económicos: Quanto ao aspecto económico, a e empresa tem feito pedidos de financiamento em algumas instituições de financiamento e Banca de desenvolvimento, e também em algumas instituições privadas e fornecedores de matéria-prima. Far-se-á também um investimento por partes dos sócios da entidade, de modo a aumentar o capital social da entidade, que contribuirá na actividade padrão da empresa.
  • Factores Sócio-culturais: O ambiente em que a empresa pretende actuar apresenta um elevado grau de popularidade, factor que contribuirá para a expansão da marca, e pelo grau de escolaridade elevado da zona, haverá facilidade de compreensão na comercialização e na sensibilidade do preço a ser estabelecido pela empresa. O público da localidade tem apresentado necessidade no que concerne a calçados próprios para praticar actividades físicas, uma vez que teremos como público-alvo os praticantes de actividade física e desporto em geral, com principal destaque os atletas.
  • Factores Políticos/legais: Quanto ao aspecto legal, a JEV, Lda. não violará nenhuma lei nacional, ligada a legalidade dos produtos comercializados e comerciais, pois está dedicar-se-á a venda de sapatilhas.
  • Factores Tecnológicos: Quanto aos factores tecnológicos, a JEV, Lda. não terá dificuldades quanto a fabricação das sapatilhas, uma vez que haverá um considerável salto tecnológico e comercial com a aquisição de máquinas e abertura de portais de publicidade, que terá como resultado a expansão da marca. Uma vez que a JEV, Lda. é uma empresa que será acompanhada por desenvolvimentos tecnológicos e tem como objectivo de acompanhar a modernidade, decidiu usar o Mix de comunicação, sendo elas:

A Web Marketing, através das redes sociais que hoje em dia são uma ´´febre`` na sociedade, através de portais de internet e sites que são frequentemente acessadas pela camada jovem;

A publicidade e propaganda através da televisão aberta e por cabo, como a FOX SPORTS, ESPN, TVM, STV. Usando também revistas e jornais esportivios, como abola.pt, o País, entre outros.  

  A empresa JEV, Lda., sabendo da dimensão do produto, criou um portal próprio para marca RUNTASTIC. www.Runtastic.com/mz, com o objectivo de tornar o cliente mais próximos de nós, através da publicidade nos na internet, e usar o portal como meio de encomendas e shopping online.

  • Concorrência: Tendo em conta que o mercado em que as sapatilhas foram lançadas é um mercado de alta concorrência, a JEV, Lda. decidiu fazer uma publicidade que à diferencie dos demais competidores. Uma publicidade em que contenha cenas desportivas acompanhada de pessoas famosas que tenha influencias no ramo desportivo, de modo a aliciar aos fãs ou admiradores da mesma para que adquirissem os produtos e que os deixassem com a sensação de estarem ligados directamente a empresa. Fez-se também a entrevista aos clientes para ter uma ideia do que faria com que o cliente abandonasse a concorrência e passasse a ser leal connosco.

  • Factores Internos: A JEV, Lda. reúne condições necessárias para a realização da sua actividade, no que diz respeito a equipamentos tecnológicos, profissionais qualificados apesar de, poucos serem os trabalhadores. Isto deve-se a recente aparição da empresa no mercado.

 

        

Análise de oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas.

Factores externos:

  • Oportunidades: - Necessidade de aquisição de calçados próprios para a prática de desporto;

         - Especificidade do produto para cada modalidade de desporto.

  • Ameaças: - Abundância de concorrentes com influências no mercado;

         - Constante inovação por parte da concorrência, o que torna o produto sujeito a riscos, como o abandono dos clientes com vista a consumir produtos mais inovados e actualizados pela concorrência.

Factores Internos:

  • Forças: - Boa performance por parte da utilidade do produto, e durabilidade;

  - Agilidade, conforto e estabilidade;

  - Diferenciação nos modelos da sapatilha;

  - Constante inovação e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as preferências do consumidor.

  • Fraquezas: - Incremento nos passivos da empresa devido aos empréstimos obtidos, financiamentos para a prática da actividade da empresa;

        - Baixa popularidade da empresa devido a recente aparição no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (270.4 Kb)   docx (40.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com