TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do perfil da empresa Petrobras

Por:   •  10/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Pitágoras

Nome

Viviane Passos Vales Ferreira

RA

8379827894

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Pitágoras

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

INTRODUÇÃO

        Neste trabalho iremos discutir qual é importância das crenças e valores no contexto de uma empresa. E como lidar com profissionais que estão em caminhos opostos às crenças e valores da empresa nas quais prestam serviços, e como isso interfere positivamente ou não e quais são esses impactos.

Analise do perfil da empresa Petrobras:

Crenças e Valores:

A empresa Petrobras S.A é uma sociedade anônima de capital aberto, presente em 18 países além do Brasil, Seu objetivo é fornecer energia que seja capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

 As suas ações são baseadas em seus valores que busca incentivar o desenvolvimento sustentável, econômico e social. As suas valorizações vem de diversas formas, e sua busca pela excelência em relação questões de saúde, segurança, meio ambiente, fazem junções ao respeito pela vida e pela diferença e a garantia da igualdade de oportunidade.

          Os valores inovam e superaram desafios, cultiva e a integra resultados com responsabilidades sendo flexível a mudanças, e a busca por satisfazer as partes interessada com uma gestão bem rigorosa de capital.

             

Crenças e valores da empresa

Crenças e valores do profissional

Respeito á vida

Centralizador

Inovação

Aspecto moral

Desenvolvimento sustentável

Pessoas

Resultados

Analise do Perfil do profissional:

Crenças e Valores:

           Os resultados de uma organização é toda baseada em uns serviços feitos por equipes, não de forma individual. Crenças e valores e algo que tem ganhado espaço hoje nas empresas. E a partir do momento que você procura inserir no mercado de trabalho você precisa procurar por empresas que estejam alinhados com seus princípios.

       Pode-se dizer que Profissionais que individualista/centralizador ele não sabe trabalhar em equipe, imagina um profissional centralizador a frente de um projeto, por mais competente que ele seja certamente o projetos não será viável, pois exige trabalho em equipe, e por não terem o controle de tudo pode causar efeitos colaterais e por fim interferir no resultado final.

           

       A organização que não tem um trabalho em equipe perde-se em sustentabilidade econômica e ambiental, acredita em lucros que podem ser gerado de uma perspectiva momentânea.

        Por que a escolha dos Valores e Crenças não se alinha a empresa Petrobrás?

  • O colaborador demonstra em seu perfil individualista, comprometendo resultados, pois a empresa Petrobrás e extremamente coletiva para sua evolução e necessário que esteja dentro desse perfil.

  • A empresa Petrobrás vive em uma sociedade em rede, na qual demanda o espírito da coletividade de o e individualismo é dispensado, a sua consciência socioambiental, pode ser futuramente será prejudicial causando danos irreversíveis para imagem da empresa.

                Possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa:

  • O que podemos evidenciar que seja prejudicial à empresa e o individualismo, por não gostar de compartilhar suas ideias ou não aceitar as diferenças do próximo, certamente haverá problemas na comunição e em uma empresa do porte da Petrobrás irá atrapalhar em todo processo.

       

Possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores:

  • Quando não possuem os mesmos princípios e valores os impactos podem sem em grandes escalas, pois um colaborador que não concorda como a empresa e dirigida à tendência e implantar seus próprios valores e influenciar mais pessoas, e por fim haverá interferência no processo.

     Possíveis impactos no desempenho do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.

  • Atentar para comportamentos, lembrando que a empresa tem o papel fundamental nas suas atribuições, aloca-los em funções que não condiz com seu perfil pode ser prejudicial.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

             

        De acordo com pesquisa realizada consideramos que, quando se procura por uma colocação no mercado, o passo principal e a verificação das crenças, valores, missão e benefícios daquela empresa. Pois a partir do momento que se abra a porta para um profissional destoante, perdem-se valores tanto para empresa quanto para o colaborador. Atentar-se para esses requisitos, evitam desgastes desnecessários, e conservam princípios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (346.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com