TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos modais da empresa Leiteira Morgiana

Por:   •  24/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Desafio Profissional

polo - Bezerra de Menezes

Fortaleza- CE

curso Tec. Logistica 3° semestre

Alunos

Alexandre Andrade -  3332433421

Zadanayde Miranda Albuquerque - 2155852275

Fortaleza/ce

2017

[pic 2]

 

Desafio profissional,

curso Tec. Logistica  I na Faculdade Anhanguera, sob a

orientação dos Tutores EAD luiz manuel pereira, e Joaquim.

Alunos

Alexandre Andrade RA- 3332433421

Zadanayde Miranda Albuquerque RA- 2155852275

Gestão de transporte

Analise dos modais da empresa Leiteira Mogiana

O modal utilizado na empresa e o rodoviário o caminhão que serve para distribuir mercadorias nos cd e depósitos no Brasil inteiro , um dos pontos forte e que os produtos chegam rápido e conservado, por carroceira resfriada  e o ponto fraco e que os produtos desse modal , dependendo da rota os produtos podem chegar fora do prazo de entrega ,

A multimodalidade tem em comum com a intermodalidade apenas o fato de se utilizar de mais de um modo de transporte para levar a mercadoria de um ponto a outro. O restante é bem diferente. Na multimodalidade, que é operada por um OTM – operador de transporte multimodal, este se responsabiliza por todo o processo, de ponto a ponto, com responsabilidade única e documento único, e em que o dono da carga é seu embarcador. O OTM não precisa ter veículos de nenhum modo de transporte e pode sub-contratá-los, aparecendo ele como o embarcador dos demais transportadores A intermodalidade é a operação normal praticada ao longo do tempo, desde os primórdios da humanidade e do transporte. É a operação em que se utiliza mais de um modo de transporte – caminhão/navio, por exemplo – para se levar a mercadoria de um ponto a outro, em que tudo é independente. Com isso, queremos dizer que cada modo de transporte é responsável pelo seu trecho, emitindo seu próprio documento de transporte, em que o contratante do transporte recebe um conhecimento de embarque em seu nome como embarcada

A  intermodalidade da Leitaria Mogiana tem como conceito de transporte por mais de um modal encontramos na lite-ratura um conjunto de definições que não convergem necessariamente. A grande di-vergência está relacionada à diferença entre os termos intermodalidade e multimoda-lidade.

Como realmente não se trata apenas de uma questão semântica, foram identifi-cadas características bem definidas dentro da evolução do uso de mais um modal para o transporte de carga.

Fase 1 – Movimentação caracterizada apenas pelo uso de mais de um modal.

Fase 2 – Melhoria da eficiência na integração entre modais. A utilização de con-teineres, de equipamentos de movimentação em terminais e de outros instru-mentos  especializados na transferência de carga de um modal para outro, possi-bilita a melhoria do desempenho no transbordo da carga.

Fase 3 – Integração total da cadeia de transporte, de modo a permitir um geren-ciamento integrado de todos os modais utilizados, bem como das operações de transferência, caracterizando uma movimentação porta-a-porta com a aplicação de um único documento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (321.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com