TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e Resultados Financeiros da Empresa E no Mercado de Telecomunicações

Por:   •  18/10/2017  •  Dissertação  •  7.832 Palavras (32 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 32

Fundação Getúlio Vargas

Pós Graduação em Administração de Empresas

Janaina de Oliveira Rodrigues

Análise e Resultados Financeiros da Empresa E6 no Mercado de Telecomunicações

Rio de Janeiro

Julho/2015

           

Janaina de Oliveira Rodrigues

Título: Análise e Resultados Financeiros da Empresa E6 no Mercado de Telecomunicações

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso Pós-Graduação em Administração de Empresas, lato sensu, Nível de Especialização, como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

                                                Professor Orientador: Roberto Palmeira

                                                Turma: Pós Adm 56

Rio de Janeiro

Julho/2015

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

CURSO PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

O Trabalho de Conclusão de Curso

Análise e Resultados da Empresa E6 no Mercado de Telecomunicações

elaborado por Janaina de Oliveira Rodrigues e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________

_______________________________________

Coordenador Acadêmico

_______________________________________

Roberto Palmeira

RESUMO

O presente trabalho de conclusão de curso apresenta a análise e resultados da Empresa E6, que atua no setor de telecomunicações produzindo e vendendo três diferentes produtos: telefones celulares, smartphones e tablets.

O trabalho é resultado da participação no Strategy Business Simulation – um jogo que simula condições de um mercado real, com suas variáveis e condicionantes, reproduzindo um ambiente virtual onde cada equipe elaborou um plano de negócios, planejando as áreas de Marketing e Vendas, de Recursos Humanos, Produção e Finanças.

Em síntese, essa simulação permitiu a cada participante ter uma breve noção das dificuldades de se gerenciar uma empresa, de analisar uma enorme gama de informações e a complexidade da tomada de decisões gerenciais.

  1. SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO        6

2 AVALIAÇÕES DOS RESULTADOS DOS DOIS PRIMEIROS QUADRIMESTRES DO ANO        10

2.1 Primeiro Quadrimestre de Atividades da Empresa        10

2.2 Segundo Quadrimestre de Atividades da Empresa        22

3 OS CENÁRIOS FINANCEIROS PARA OS PRÓXIMOS QUATRO QUADRIMESTRES        35

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        45

1. INTRODUÇÃO

A E6 é uma empresa de equipamentos de telefonia que produz e vende celulares, smartphones e tablets. Desenvolvemos também a parte relacionada ao design dos produtos assim como o investimento em tecnologia aplicada aos mesmos

A E6 é uma empresa formada por profissionais de diferentes áreas, com foco na administração de empresas.  A empresa foi criada com a união de quatro profissionais com intuito de empreender no mercado de telefonia.  Desde o início, a empresa adotou uma estratégia e postura mais conservadora em relação aos seus concorrentes.

1.1 Missão

Oferecer produtos de telefonia com qualidade e preços justos para nossos clientes, além de um ambiente de trabalho agradável aos nossos funcionários.

1.2 Visão

Ser uma empresa reconhecida no ramo de telefonia, trazendo benefícios e inovação para funcionários, clientes e acionistas.  Primando sempre pela confiabilidade e preços competitivos.

1.3 Valores

Confiança, transparência, respeito aos clientes e funcionários, tradição.

1.4 Corpo Diretivo

O corpo diretivo da E6 é formado por quatro profissionais, com distintas formações e diferentes atuações no mercado. A distribuição dos cargos a cada integrante e o presente analise foi feita com base nas competências e preferencias individuais.

Isabel Susane Gonçalves de Souza é formada em Relações Internacionais pelo IBMEC- RJ. Atuou profissionalmente na IBM, no departamento de relacionamento com o cliente, suporte à área de time de vendas nos Estados Unidos, no setor financeiro/bancário da empresa. Atualmente trabalha como assistente administrativa do setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Bureau Veritas.

Reinaldo Rangel de Azeredo Junior, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá, RJ. Foi militar do Exército Brasileiro por oito anos, passando pela Biblioteca do Exército e Hospital Central do Exército. Trabalhou para o Banco Bradesco e Bradesco Seguros, pela Scopus Tecnologia (área de TI do Banco), por dez anos. Atualmente trabalha pela IBM para o mesmo Banco.

Janaina de Oliveira Rodrigues é formada em Administração de Empresas pela Unilago - SP. Atuou profissionalmente no setor administrativo das empresas SWZ Metalúrgica e Seguralta Corretora de Seguros. Atuou também no setor financeiro na União Multi Factoring, onde trabalhou por nove anos. Atualmente trabalha como assistente na Acten Sociedade de Estudos e Negócios, uma empresa de consultoria e treinamento.

        Rodrigo Augusto Pontes de Moura é formado em Turismo pela Universidade Estácio de Sá. Vivência na área administrativa com atendimento ao cliente trilíngue e supervisão de equipes multidisciplinares com profissionais remotos, temporários e terceirizados. Experiência com planilhas, relatórios, sistema SAP, gerenciamento de contas internacionais, pagamentos de terceirizados, treinamento de equipes. Controle de prazos e organização de exigências. Experiência com legislação trabalhista de imigração para estrangeiros e suporte direto ao Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.9 Kb)   pdf (437.2 Kb)   docx (149.6 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com