TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise moderna da teoria administrativa

Seminário: Análise moderna da teoria administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

1. A analise contemporânea da teoria administrativa constitui uma tarefa mais complexa do que sua analise histórica.A perspectiva passada facilita a compreensão da validade ou relevância da teoria, pois muitas vezes somente a aplicação pratica delimita seus aspectos positivos ou negativos. No presente, em fase da experimentação, ou no futuro, em fase da não existência de dados, a analise da teoria sedimenta-se, segundo o paradoxo da duvida, sobre resultados práticos apesar da maior certeza teórica.

2. Entre 1789 e 1971, o serviço prestado pelo Departamento dos Correios dos Estados Unidos, admistrando pelo governo, era considerado tão importante que o Congresso deixava que ele operasse em prejuízo. Em 1971, entretanto, o USPS foi criado como uma entidade independente, que deveria torna-se auto-sustentável em meados da década de 1980 e fazer a cada ano uma contribuição específica para o orçamento federal.

3. A transição não foi fácil. James Miller, diretor do Departamento de Administração e Orçamento no governo Ronald Reagan, criticou o USPS dizendo que era uma burocracia totalmente ineficiente, com excesso de funcionários ganhado demais, e que deveria perder seu monopólio sobre os serviços classificados como “primeira classe”, ou ser vendido a uma empresa privada. Entretanto,alerta Frank, um serviços vitais, porém de baixa lucratividade.

4. A ação cooperativa de membros (sejam eles funcionários, gerentes ou proprietários) está na base da análise de Barnard.Ele conclui que uma empresa só pode operar com eficiência e sobreviver quando os objetivos da organização forem mantidos em equilíbrio com os objetivos e as necessidades dos indivíduos que trabalham para ela. Barnard atribuiu ao gestor a responsabilidade central de estabelecer e administrar um sistema de incentivos capaz de promover a participação ativa de todos, em benefício da organização.

Assim, para ele, os papeis centrais dos gestores são a comunicação com os colaboradores e a motivação.

CONCLUSÃO/ PARECER

Para Concluir aprendi com o Portfolio como que é enxergar e aprender mais sobre a Administração,saber colocar em pratica. O objetivo deste trabalho é conhecer as teorias da administração, dentro da visão temática de processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com