TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise o Texto a partir do conceito de consciência psíquica de Freud

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1) Analise o texto a partir do conceito de consciência psíquica de Freud. Justifique a partir dos conceitos estudados.

Id está relacionado ao instinto, Ego é o contato com realidade (razão do individuo) controla o Id, Superego nós dá a noção do que é certo ou errado de acordo com o nosso aprendizado, está relacionado ao nosso contato com o meio ambiente.

Através da propaganda, da ambientação do local (colorido com fotos dos pratos) estimula o lado inconsciente, ativando a sensação de fome, apetite, impulsionando a comer (Id). O lado racional o faz pensar o quanto ele vai pagar pelo prato e avaliação do local (Ego). Avalia o atendimento, a marca que está muito tempo no mercado, muitas pessoas que ele conhece já fez suas refeições no Habibs, considera o local descontraído, proporcionando satisfação, lazer com a família (Superego)

2) Quais as principais motivações dos consumidores para frequentar os restaurantes da Rede? Justifique a partir dos conceitos estudados.

Motivação refere-se a um estado ativado dentro de uma pessoa o qual leva a um comportamento direcionado por um objetivo. Consiste nos impulsos, anseios, desejos ou vontades que iniciam a sequência de eventos que levam a um comportamento. Neste sentido os clientes executivos são motivados pela praticidade e pelo perfil de atendimento a eles destinado; o cliente família é motivado por estar em lugar seguro, conhecer o cardápio oferecido, ter oferta de preços adequados ao seu poder aquisitivo, quantidade oferecida dos produtos e, muitas vezes, por sentir-se inserido no contexto social. As crianças são motivadas pelos brindes oferecidos na compra de lanches.

3) O cliente que freqüenta Habib’s busca um local seguro, quer estar inserido no contexto social e requer qualidade ao produtos. Com base no enunciado e no contexto do estudo do individuo, conceitue o utilitarismo e relacione com a situação.

Dentro do conceito do utilitarismo o individuo busca aquilo que lhe faz bem ou que desenvolva uma atitude positiva. O enunciado reforça que o cliente do Habibs busca um local seguro, busca lazer e qualidade nos produtos.

4) Quais as necessidade da Pirâmide de Maslow podem ser identificadas a partir do texto? Justifique a partir dos conceitos estudados.

De acordo com Maslow, as necessidades fisiológicas constituem a sobrevivência do individuo e a preservação da espécie, como uma alimentação oferecida pelo restaurante. As necessidades de segurança constituem a busca de proteção contra a ameaça, como o cliente da família que escolhe a rede por estar em um local seguro. As necessidades sociais incluem a necessidade de associação, de participação, de aceitação por parte dos companheiros, como o cliente família, por se sentir inserido no contexto social. A necessidade de estima envolve a autoapreciação, autoconfiança, a necessidade de aprovação social e de respeito, de status, prestígio e consideração, como o cliente executivo e a necessidade de ser bem atendido.

5) A partir do inventário psicográfico VALS, descreva no mínino 3 perfis relacionados com os clientes da empresa do texto.

O inventário VALs é baseado nas teorias psicológicas e motivacionais e desenvolvimentistas, principalmente a teoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com