TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise sobre a Wiazrd

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 14

Questionário – Wizard Taboão da Serra

 

·         Qual o valor de cada curso semestralmente?  ( TOTS, KIDS, TEENS, ADULTOS) .

Não temos Tots – o valor de tabela para grade SP é de R$ 4070,00 por modulo anual; para Kids, damos um bônus de 15 % e para Teens, 10 %; temos a informação que para Tots, não há bônus em aulas ministradas na unidade, devido ao alto custo de profissionais responsáveis pelas crianças ( psicopedagogo e nutricionista, além de cuidados especiais; muitos agregam espaço de “escolinhas” para ministrar essa modalidade, compartilhando as instalações e profissionais do estabelecimento agregado.

Sob essa tabela, beneficiamos os alunos com bolsas que vão até 35% em parcerias e convênios com escolas, empresas e até condomínios.

 

·         Características do produto em relação à inovação e atratividade. ( Diferencial da metodologia da Wizard)

A metodologia da Wizard, fundamentada em neurolingüística, é o diferencial entre as escolas de ensino de idiomas. Utilizamos os mais modernos recursos e avanços na ciência do aprendizado, respeitando a cultura de nossos alunos.

 

·         Quem compra o (os) produto(s)? (Qual o maior público alcançado pela wizard?)

As estratégias de marketing principal, tem como target group, a classe C e D, entre 16 e 35 anos; existe também campanha paralela para todas classes, de 8 a 15 anos, em parceria com a Marvel e a Disney; a Wizard patrocinou campanhas do Capitão America, Guardiões das Galáxias, do desenho Aviões e agora estamos promovendo o Toy Story – Best Friends Together -

Mas o maior publico, cerca de 70 % faz parte do primeiro grupo.

 

 

·         Há algum planejamento estratégico para os próximos cinco anos?

Como grupo Wizard:

A Wizard foi recentemente adquirida da família Martins e grupo Itau, pela Pearson; A Pearson, e a maior empresa de educação do mundo, com sede em Londres e presente  em mais de 80 paises, com mais de 150 anos de tradição, cerca de 100 mil profissionais.

No Brasil ela mais conhecida por ser dona da Longman, maior editora de material didático de inglês do Brasil, que é praticamente fornecedora de todas grandes escolas de idiomas.

O objetivo da Pearson a médio prazo, é aprimorar o ensino do Brasil, através de recursos mais modernos, como aplicativos e programas para celulares  e tablets , uma maior integração da Wizard com a rede Pearson, através de intercâmbios e crescimento profissional de alunos e colaboradores.

 

Mas o grande objetivo de todos nós, é esse de tornar o Brasil bilíngue: apenas 2% da população brasileira fala inglês. A Meta da Wizard é chegar pelo menos nos 5 %, que é índice do penúltimo colocado na américa latina. O ultimo somos nós. Durante pelo menos 3 anos, vamos garantir ao aluno iniciante, que em 2 módulos anuais, ele atingirá 350 pontos no Toeic. Se ele não conseguir, daremos aulas exclusivas gratuitas. para ele chegar lá

 

Como unidade Taboão da Serra.

 

Nosso maior problema é físico, com cerca de 1000 alunos em 280 m2. Temos que construir mais um andar ou adquirir algum imóvel vizinho para poder expandir; alugamos 4 salas do outro lado da rua, mas é complicado por ter que atravessar a avenida.

Temos que criar ou adaptar  uma sala para a modalidade UP, nesse próximo ano; e desenvolver a utilização de recursos de vanguarda para manter a liderança e tornar o ato de aprender um idioma, uma atividade cada vez mais prazerosa,  já que tão necessária.

No mais,  dentro dos próximos 5 anos, além das Olimpiadas, que enviaremos alguns interpretes, Nossa principal preocupação é cuidar de nosso pessoal, e do bem estar dos alunos, só daí, podemos pensar em atrair mais pessoas.

 

·         Como a empresa avalia o plano dos últimos cinco anos? Foram realizados?

Os últimos 5 anos o mercado foi atacado por empresas com a simples intenção de ganhar dinheiro, sem a devida responsabilidade. Hoje pegamos alunos com vícios que antes a gente não tinha. Toda estratégia e crescimento e uso das novidade  ( caneta Wiz pen, novos materiais didáticos, etc ) foraaam alcançadas com sucesso. A  rede se frustrou com a falta de seriedade com a Copa, no qual, os incentivos a treinar o pessoal de apoio, foram desprezados.

 

·         Como determinar preços dos cursos?

Aí é complicado: na matriz tem um departamento que faz esse calculo; são considerados todas despesas, divididas por um numero estimado de alunos levantados através de várias pesquisas e estatísticas. Para minimizar os riscos, temos metas de numero de alunos por sala de aula, meta por total de alunos e valor mínimo que podemos praticar sem prejuízo. Para o preço do curso não ficar muito acima do valor de mercado da região, essas metas não são baixas, para manter a qualidade, bons profissionais, etc. O fator que mais eleva o valor do investimento do cliente, é a carga tributária.

 

·         Quais os custos da franquia?

Os Royalties estão embutidos no kit que contem o material didático, fundo nacional de marketing e fundo regional de propaganda. Há um custo operacional, que cobramos a parte, como taxa de inscrição ou taxa de matrícula. Essa taxa é destinada a brindes, material gráfico, premiação dos assessores comerciais, etc.

Para adquirir a franquia, há um valor de acordo com o numero de habitantes da região e todas despesas para o projeto padrão, instalações, treinamentos, etc, são por conta do franqueado.

A cada 4 anos há renovação de contrato com a franqueadora, com um valor ainda de acordo com a população e temos que fazer todas reformas e adequações.

 

·         Como se mede a produtividade?

Nós temos um guia de programa de excelência de franquia, com 9 categorias, 21 topicos e 123 itens dentro desses tópicos; para cada tópico existe um critério de avaliação, que vão desde treinamentos, até uniforme, e tipo de tinta usada na pintura da escola  ( segue anexo 1)

 

·         Os produtos ( livros, apostilas e afins) são patenteados? Qual a porcentagem do faturamento é investida em pesquisa e capacitação da equipe?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (276.1 Kb)   docx (117.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com