TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise técnica de recrutamento e seleção na empresa de consultoria Barrozo.

Trabalho acadêmico: Análise técnica de recrutamento e seleção na empresa de consultoria Barrozo.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.749 Palavras (19 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 19

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

DE

AUTOAPRENDIZAGEM III

Relatório final

Sumário

Dedicatória/Agradecimentos....................................................................................02

Introdução .................................................................................................................. 03

A escolha do tema..................................................................................................... 03/04

A argumentação ..................................................................................................... 04

Descrição da estrutura do ensaio.......................................................................... 06

Elaborando um Programa de Recrutação...................................................... 14

Avaliando os resultados ................................................................................15

Conclusão.......................................................................................................15

Referências .............................................................................................................. 16

Dedicatória:

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, por ser essencial em nossas vida, autor da nossa inspiração, socorro presente na hora da angústia e aos nossos familiares pela paciência em aceitar nossas ausências neste semestre tão puxado.

Agradecimentos:

Agradecemos a todos que estiveram presentes em nossas trajetória acadêmica: colegas de trabalho, amigos, os mais chegados, familiares e a todos que contribuíram com sua força, conselhos, ajuda e colaborações. A nossos pais, sobretudo às mamães, que sempre apóiam nos estudos e nas horas difíceis, pelo incentivo a fazer a prova do ENEM até a conquista dos nossos objetivos. Somente lembrar o apoio dado por elas já emociona.

Aos mestres EAD, pelas aulas valiosas, propondo metodologia, pela ajuda na indicação de material bibliográfico, etc.

À nossa Tutora, Simone Justem pelo seu profissionalismo, dedicação, incentivo e simpatia.

1- Introdução

Através deste trabalho, apresentamos o relatório final do trabalho de consultoria, citando os tópicos a seguir, de acordo com o que foi elaborado no Relatório parcial já realizado, dando sua continuidade a empresa citada posteriormente, a Barrozo Soluções em RH. Falaremos sobre a análise técnica do Recrutamento e Seleção dentro da consultoria Barrozo. Esta relação de tópicos foi desenvolvida por Larissa Viera, profissional formado em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós Graduado em Gestão de RH pela Universidade de Brasília.

Citando também a análise de Seleção de pessoal: Realizada por Bianca Baptista, formada em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo, com MBA executivo em administração de empresas com ênfase em Recursos Humanos da Fundação Getúlio Vargas.

Análise do setor de desenvolvimento dos instrutores: Realizado por Rosane Ferreira, professora do curso de Gestão de RH no IBMEC de Brasília. Formada em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de São Paulo.

Análise do desenvolvimento de dinâmicas de grupo, feito por Bruna Azeredo, formada em Gestão de Rh, Doutora em Administração pela Faculdade Federal de São Paulo Mestre e Doutora em Consultoria e Contabilidade pela Columbia University na cidade de Nova York.

Os profissionais acima citados realizaram durante 10 dias, de forma simultânea, todos os levantamentos necessários para a apresentação deste relatório, sempre em conjunto com os responsáveis de cada setor. Boa parte do relatório final foi desenvolvido por Cleide Rangel, profissional formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de RJ com MBA em Consultoria Empresarial pela mesma instituição, responsável pelas estratégias de desempenho.

• A escolha do tema:

A escolha do tema foi feita por unanimidade por de tratar de uma área pelo qual nos interessamos muito e através dos assuntos abordados colocaremos em prática tudo aquilo que nos foi ensinado. Falar de Recrutamento e Seleção de pessoas como serviço prestado de uma consultoria nos faz ver que não há possibilidade de nos desenvolvermos economicamente e elevarmos o nosso nível social, sem aumentarmos as nossas habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. Logo, aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial do de captação de talentos é um treinamento.

PROCESSO DE RECRUTAMENTO

No que consiste:

A Instituição primando pela transparência, profissionalização da gestão e valorização dos colaboradores, instituiu o Programa de Recrutamento, que consiste na oportunidade dos colaboradores em participar do processo de recrutamento e seleção das vagas existentes na Fundação.

Objetivos:

* Aproveitar melhor o potencial humano da organização;

* Motivar e encorajar o desenvolvimento profissional dos atuais colaboradores;

* Incentivar o vínculo do colaborador com a Instituição.

Uma nova cultura interna:

Este é um novo momento institucional, a diretriz de trabalho está pautada pela SUSTENTABILIDADE das ações e pelo conceito do CUIDAR, uma abordagem que permeia o planejamento, a gestão e as ações, proporcionando um maior significado ao público interno e externo.

Portanto, nesta visão ampliada e coletiva, entendemos que toda escolha acompanha responsabilidade e maturidade, ou para um novo trajeto, ou para continuar sendo o melhor onde está, porque ser bom não tem a ver com o lugar onde estamos, mas o que somos, independente de onde.

• A argumentação

Como já ressaltamos, Recrutamento e Seleção de pessoas é uma responsabilidade gerencial, onde a área de captação servirá para dar apoio ao gerente, fornecendo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com