TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração empresa de consultoria BOP

Projeto de pesquisa: Administração empresa de consultoria BOP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.026 Palavras (13 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado com o propósito de fixar as disciplinas ministradas em sala de aula, desenvolvendo um relatório com os tópicos que nossa empresa de consultoria contém e os definindo para maior compreensão do que significa, na prática, a Administração Estratégica, como ela funciona como ela pode contribuir e auxiliar para o sucesso da empresa, como ela ajuda os proprietários a ter uma visão mais ampla do seu negócio e seus respectivos departamentos e, contudo, como ela colabora e nos auxilia a ter uma visão pratica do que é a Administração.

1. Nome da empresa

Empresa: Consultoria BOP

Apresentação

A empresa de consultoria BOP, foi criada em 2012 por policiais aposentados recém formados no curso de Administração de empresas, que tendo um vasto conhecimento em segurança publica vieram a firmar parcerias e por fim o surgimento da empresa.

Seu ramo de serviços esta relacionado com a prestação de consultoria a empresas de segurança.

O nome Consultoria BOP, faz menção a uma força policial Brasileira que atua no rio de janeiro, pelo alto profissionalismo destes policiais, os líderes acharão por bem usarem o BOP como um sinal de alta capacidade funcional. O propósito da nossa consultoria é apresentar soluções e oportunidades que levem o cliente-empresa de segurança a se alavancar no mercado.

2. Missão, Visão, Valores e Objetivos da Empresa

Missão:

Segundo o autor (Idalberto Chiavenato. 4ED, Rio de Janeiro de 2007, sobre Administração: Teoria, Processos e Pratica (Missão significa a razão de ser do próprio negocio, porque ele foi criado e para que ele exista porem a missão da empresa esta voltada para a definição do negocio e do cliente a fim de definir exatamente o que fazer produto ou serviço, como a utilização da tecnologia a ser utilizada e métodos e processos para quem fazer mercado ou cliente)). Em nossa empresa de consultoria, a missão será: oferecer serviços de orientação e planejamento de ações a serem tomadas na área da segurança., fazendo de todos aqueles que procurarem sua consultoria, pessoas e empresas mais capazes para as suas atividades.

Visão:

Segundo o autor (Idalberto Chiavenato; do livro de Administração: Teoria, processos e Pratica, sendo a 4 edição, do ano de 2007. Visão (serve para planejar o futuro que se deseja alcançar, ou seja, é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro e o que ela pretende vir a ser. Porem a visão estabelece objetivos e metas , indicadores de desempenho e mensuradores de resultados futuros para sabermos se esta ou não alcançados tais objetivos e metas , outrossim, vista é o componente que permite desdobrar os objetivos a serem alcançados)). Em nossa empresa de consultoria, a visão será tornar-se referência na cidade de São Paulo, no ramo de consultoria de segurança, atingindo cerca de 30% da fatia do mercado.

Valores:

Segundo o autor (Tachizawa (2000, p.41. Valores Organizacionais são o conjunto de doutrinas, credo, padrões éticos e princípios que orientação as ações da organização ao longo do tempo e independe das metas dos objetivos e das estratégias por ela adotados)). Em nossa empresa de consultoria o valor será Ética, Empreendedorismo, Qualidade, Fidelidade e Compromisso.

Objetivo:

Segundo o autor (Dornelas 2005. Os objetivos e metas são o referencial do planejamento estratégico, o que a empresa busca atingir, e devem ser escritos de forma que possam ser medidos, comparados e avaliados). Nosso Objetivo será prestar uma melhor consultoria na área de segurança. Buscando até 2015 atingir um lucro estável de 20%. O serviço será prestado em todo estado de São Paulo, com um crescimento ate em 2015 de 15% esperado.

3. Público-Alvo da Empresa:

Segundo a autora Isabela Motta Gomes, (Manual Como Elaborar um Plano de Marketing, Belo Horizonte: SEBRAE/MG, 2005), “A definição é identificar um segmento particular ou segmentos da população que você deseja servir e o mercado consiste em muitos tipos de clientes, produtos e necessidades e é preciso determinar que segmentos ofereçam as melhores oportunidades para o seu negócio”.

Em nossa empresa de consultoria, o público-alvo será empresas de pequeno porte, voltadas para o setor de segurança tanto privadas como particular, com o intuito de melhorar os serviços de segurança, visto que atualmente carecemos de uma melhor proteção.

4. Ambiente Interno da Empresa:

Segundo o autor (Lobato 2003. Entende-se que a analise do ambiente interno consiste em avaliar o funcionamento da organização, baseados nos recursos existentes e na capacidade desenvolvida internamente para gerenciar tais recursos). Em nossa empresa a analise do ambiente interno, mostra onde se precisa focar para que atinja as margens esperada pela empresa. Também

através desta avaliação pode se ver onde a empresa esta com seus diferenciais

Montagem do ambiente interno

Para o bom desenvolvimento da nossa organização, iremos contar com uma estrutura bem dividida e planejada, essa estrutura simples, é de grande importância, pois serão responsáveis por organizar as informações, as atividades, relacionamentos e escala hierárquica. Desta forma estaremos também abreviando qualquer falha que possa surgir.

Segundo o autor: Lobato, pag64, 2003. “A força ou ponto forte de uma organização é uma característica interna que facilita o cumprimento de sua missão e objetivos”. “A fraqueza ou ponto fraco é uma deficiência interna capaz de prejudicar o cumprimento de sua missão e de seus objetivos.” Em nossa empresa esses pontos fortes e fracos como em tantas outras empresas serão responsáveis por muitas das decisões tomadas na organização.

Pontos fortes/ fracos da empresa

Ambiente Interno

Empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com