TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aparelho Televisor

Por:   •  26/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Aparelho Televisor

É  um sistema  de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas  e de sua reconversão. As câmeras e microfones captam as informações visuais e sonoras, que são em seguida convertidas de forma a poderem ser difundidas por meio eletromagnético ou elétrico, via cabos; o televisor capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som .

Esse sistema eletronico tem sido inovado anualmente por diversas empresas e profissionais da área de engenhharia e designer e eletro eletronicos,os quais ainda consistem em muitas caracteristicas funcionais para um melhor desempenho e funcionalidade .

Hoje , a televisao nos permitem a assistir programas em alta definicao , porem nos permitem tambem a assistir videos vindo de outras fontes como por exemplo de aparelhos celulares e cameras de videos, podendo ser em alta definicao como de baixa qualidade.

  • A Primeira caracteristica funcional para esse melhoramento , seria em um dispositivo (uma placa eletro eletronica ) capaz de transformar todas as imagens recebidas a partir de um dispositivo externo em qualidade digital , isso instantaneamente, usando pra isso o mesmo mecanismo usado hoje para transformar as imagens via cabo(antena).
  • Uma segunda caracteristica funcional para os aparelhos televisor , seriam a emissao de imagens e som que hoje é recebida por cabos de transmissoes de dados , por recebimento a partir do mesmo cabo de alimentacao elétrica , sem a necessidade de compras de pacotes de tv ou programacao .A propria companhia elétrica venderia esses pacotes de tv .
  • Terceira caracteristicas funcional para os aparelhos televisores , na minha opiniao é de ter mais interatiividade , por exemplo , por comando de voz , onde todos os comandos de comfiguraçoes funcionacem por esse comando , e ate mesmo os programas ao vivo pudessem ter interatividade com o telespectador .
  • Quarta caracteristicas funcionais seria o uso de de um processador interno para que pudessemos ter acesso a aplicativos de funcionalidades praticas nas mudancas de canais e aplicativos para rever programaçoes gravadas que ja foram transmitidas .
  • Quinta caracteristica funcional para o televisor seria na extrutura externa do aparelho , onde apenas uma tela de cristal liquido , e um suporte onde seguraria a tela seria a extrutura tanto para segurar a tela quanto para asegurar os prossessadores e placas .
  • Sexta caracteristica funcional para a televisao , seria a existencia de um controle remoto digital que nele pudessemos ter informacoes sobre horarios de programacoes e filmes ou seriados , nos dando a flexibilidade de escolher e programar a tv para determinados assuntos.
  • Setima caracteristica funcional ,a tv poderia vir com um aparelho de transmissao de imagem portatil onde pudessemos projetar em outros lugares fora de casa a mesma programacao sua , dependendo apenas de uma conexao wifi
  • Oitava caracteristicas , onde sensores de luminosidade nos dariam mais qualidades de imagens independente do horario do dia ,hora estando claro ,hora estando escuro.
  • Nona caracteristica funcional para o televisor é o uso de aplicativos de nuvem para exibir fotos e videos , sem a ultilizacao de pendrivers .
  • E a decima caracteristicas funcionais é a conexao dos aparelhos celulares com a tv , com apenas um toque , jogassem a imagem ou video direto das redes sociais para ser exibida em alta definicao para uma tela grande com imagens e sons digitais

Aluno : Lucas Vicaria Brazao

Professor : Ricardo Lucena

Materia : Noçoes de Engenharia

Curso : Engenharia Mecanica

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com