TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação das Metodologias de Planejamento de Situações e Diagnóstico de Situação

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicação das Metodologias de Planejamento de Situações e Diagnóstico de Situação, em uma Secretaria Municipal

Espec. Gestão Pública

Furlan Dourado

Inhumas – GO – 2017

Falta de ideias e/ou iniciativas para gerir a Cultura no município.

        Visando a aplicação das Metodologias de Planejamento de Situação e de Diagnóstico de Situação, no campo da Gestão Pública, na área da Cultura, para o enfrentamento e possíveis soluções de problemas identificados e evidenciados em uma Unidade Pública Municipal do Estado de Goiás.

        Fazendo uma breve pesquisa em vários pontos da cidade, e entrevistando cidadãos, observamos que há um descontentamento por parte da população em relação á falta de projetos que englobem mais precisamente os jovens com atividades artísticas.

        Visitando a prefeitura e levantando os dados foi constatado que realmente não há nenhum projeto em andamento que não sejam os eventos de praxe como as festas, encontros, que na maioria das vezes só oferecem música alta, som automotivo, e envolvendo bebidas alcoólicas.

        

Ator

Secretário Municipal de Cultura de Inhumas.

Problema

Falta de ideias e/ou iniciativas para gerir a Cultura no município.

Descrição

Os cidadãos de Inhumas reclamam da falta de projetos culturais, envolvendo a população, e fazendo fluir resultados culminantes nas mais variadas possibilidades, projetos esses que não sejam festas regadas á bebidas e músicas em volume alto, mas voltados para oficinas, aulas, cursos.

Quadro 1: Descrição de problemas

        Após levantamento dos dados da pesquisa, foi elaborada uma árvore de problemas e identificados os principais nós críticos para a seleção dos problemas a serem trabalhados. Constatou-se também que ideias ou iniciativas devem partir do Secretário responsável pela pasta, assim como planeja ações que satisfação o que mais almeja a população do município.

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Figura 1: Problemas críticos selecionados

Após levantamento dos problemas, e identificados quais seriam as causas mais relevantes da ineficácia da Gestão da Secretaria Municipal de Cultura, foi elaborado um fluxograma explicativo apontando as questões pertinentes e suas soluções com questões condicionadas a negativo e positivo, para identificação das soluções mais plausíveis.

[pic 10]

Figura 2: Fluxogra Explicativo dosProblemas críticos selecionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (290.7 Kb)   docx (375.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com