TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquivo Científica e Resenha Crítica

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS (UFMT/UFR)

DEPARTAMENTO DE ADMINSTRAÇÃO /DA

LETÍCIA DIAS V. DE ARAÚJO SANTOS

.

Arquivos Científicos e Resenhas Críticas

Rondonópolis

2019

LETÍCIA DIAS V. DE ARAÚJO SANTOS

Arquivos Científicos e Resenhas Críticas

Trabalho apresentado para a disciplinar de Metodologia da Pesquisa Científica Aplicada à Administração, referente à avaliação do 2° semestre.

Docente: Prof. Me. Fabiana Souza

Rondonópolis

2019

Nome: SANTOS, LETÍCIA D. V. A.

Título: Artigos Científicos e Resenhas

Trabalho aplicado ao curso de Administração Bacharelado na Universidade Federal de Mato Grosso.

Aprovado em:

Banca Examinadora

Prof. Me. : _________________________________

Instituição: _________________________________

Julgamento: ________________________________

Rondonópolis

2019

Dedico esse trabalho ao curso de administração e a turma com a qual pude conviver nesse longo período. A experiência de uma longa jornada me ajudará em minha formação acadêmica.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a professora Fabiana de Souza, pelas atividades e textos que nos proporcionou, e pela orientação e paciência em nos ajudar.

RESUMO

O seguinte trabalho consiste em apresentar o quão importante é a administração pública para facilitar a vida do cidadão e no âmbito social como um todo, enfatizar o que a população recebe e o que ela espera receber referente a esses serviços e também, mudar a concepção das pessoas em relação aos servidores públicos exibindo as inovações para a qualidade do serviço prestado. O reflexo desse trabalho já está sendo reconhecido, entretanto, está sendo desempenhado de forma gradual.

Palavras-chave: Administração pública, Concepção, Servidores públicos.

ABSTRACT

The following work is to present as an important whole, to emphasize what an audience receives and what is a social event as a whole, to emphasize what an audience receives and who hopes to receive service to those services and also, Regarding the configurations of as innovations for the quality of service provided. The reflection of this work is already being recognized, however, it is being framed gradually.

Keywords: Public administration, Conception, Public servants.


SUMÁRIO

RESENHA nº1...........................................................................................................9

RESENHA nº2...........................................................................................................10

GLOSSÁRIO..............................................................................................................11

ANEXOS....................................................................................................................12

MEDEIROS, Paulo Henrique Leonardo. Gestão De Pessoas Na Administração Pública. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 2003, Ed. 12, Vol. 05, pp. 122-136 Dezembro de 2018. ISSN:2448-0959

Administração Pública é o conjunto de funções realizadas com o intuito de atender as necessidades sociais de modo geral. Seria a junção dos órgãos públicos representantes do governo que atende os poderes legislativos enaltecendo o direito e a moral visando á coletividade. Sabe-se que de acordo com os aspectos apresentados em relação aos serviços públicos prestados, há uma insatisfação unanime da população referente ao atendimento.  Deve-se partir dos próprios servidores a melhoria para esse aspecto.

Ao desenvolver sua pesquisa, o autor buscou encontrar mecanismos para embasar seus argumentos, desse ponto em diante, encontrasse ações que ainda devem ser melhorados em relação aos serviços prestados, como maior interesse em solucionar os casos, equilíbrio entre oque se recebe e oque se espera receber do serviço, entre outros.

Por este âmbito, conclui-se que preparar os agentes públicos de maneira adequada, em todos os sentidos, será o grande diferencial para moldar uma gestão com melhoria no desempenho que deva ser seguido pelo restante do setor público.

BORGES, Davi de Souza. Excelência e inovação na administração pública gerencial. Revista científica multidisciplinar núcleo do conhecimento. Ano 2003, ed. 10, vol. 02, pp. 05-12 Outubro de 2018. Issn: 2448-0959

Buscando encontrar formas de melhorar os serviços prestados à população, em meados dos anos 90 surge a Administração Pública Gerencial, com o objetivo de facilitar e diminuir os processos desenvolvidos. Nota-se que a população anseia por melhorias referentes aos serviços prestados e com isso, tende-se em vista que a inovação será sempre o ponto inicial para se sobressair e atender as expectativas compactando com a área econômica.

Percebe-se que intuito fundamental de se inovar em serviços públicos, é também para se agregar valores à sociedade presando a qualidade com a mesma competência que a área privada pode proporcionar. Visto que, a participação do cidadão neste processo ocasionalmente possa desenvolver um controle social, agregando um melhor desenvolvimento das pessoas cotidianamente.

Observa-se que um dos grandes impasses para a melhoria e inovação dos serviços prestados é a burocratização, que por muitas vezes não se respalda positivamente. Devido á essa cultura organizacional, não há muitos aspectos inovadores em relação aos serviços prestados no Brasil, levando-se em consideração, que a falta de comunicação e os meios equivocados em repassar informações tanto internamente quanto por outras organizações públicas, mostram-se como interferentes na inovação aos serviços prestados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (183.5 Kb)   docx (230 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com