TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo ética

Por:   •  21/8/2015  •  Artigo  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 3]

Acadêmico

Rafael dos santos bronel da rosa

RA 1191427679

Curso Administração de Empresas

Etica e relações humanas no trabalho

Anhanguera Educacional

E-mail: rafael-bronel@hotmail.com

Tutor(a)[pic 4]

Marcia alexanre leardine

Anhanguera Educacional

marcia.leardini@anhanguera.com


ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO: ESCRAVIDÃO EM PLENO SÉCULO XXI[pic 5]


  1. INTRODUÇÃO

Em um contexto onde as mudanças se encontram cada vez mais aceleradas e exigindo dedicação maior das pessoas na adaptação ao meio político, econômico, cultural e por fim o tecnológico.

Em épocas remotas pessoas desfavorecidas economicamente e socialmente, trabalhavam até exaustão de suas forças físicas e mentais, na maior parte das vezes sem receber ganho algum pelos trabalhos realizados.

Portanto ao longo deste artigo se deve procurar estabelecer relação ética e escravidão com base nos fatos históricos ocorridos até os que ocorrem ao nosso redor e não percebemos que pessoas ainda vivem em regime de escravidão, uma pratica cruel e desumana que deve ser extinta do planeta.

Todo e qualquer ser humano, seja qual for sua etnia, classe social deve ser tratado com igualdade em direitos e deveres perante a sociedade na qual vive, ao longo deste artigo serão apresentados informações que contribuirão para propor praticas mais éticas quanto a igualdade do ser humano no mundo contemporâneo.    

  1. TRABALHO ESCRAVO NO SÉCULO XXI: AGENTES CAUSADORES

         

Hoje o mundo em meio a revolução tecnológica ascendente vem de encontro a uma pratica primitiva executada ainda por algumas empresas e grandes proprietários de terras e do crime organizado.

O Brasil vivenciou a escravidão por meio de que as pessoas de etnia étnica opostas a existente na região e também pelo fator econômico, e sendo assim eram submetidas a trabalhos em condições desumanas.

Portanto apesar da escravidão ter sido abolida em 13 de maio de 1888, pela leia Aurea, no Brasil assinada na mesma data pela princesa Isabel, e apesar de ter sido a algum tempo ainda hoje em um mundo contemporâneo temos práticas que retratam a escravidão de pessoas, em meio a um mundo moderno e globalizado e civilizado como deve ser onde todos tem direito iguais a oportunidades ao longo de sua vida.

Por fim temos que os agentes causadores da escravidão na atualidade vem a ser os fatores socioeconômico que engloba todos os outros.  

  1. ESCRAVIDÃO E ÉTICA

A ética vem a ser o fato de todos serem tratados com igualdade em todas as escalas socioeconômicas, mas a escravidão apesar de ter sido abolida a muito tempo atrás, se moldou e ainda a práticas que retratam um escravidão contemporânea, principalmente feitas por empresários que querem levar vantagens competitivas, pelo motivo das pessoas serem desconhecedoras de seus direito e deveres impostos pela lei que protege o trabalhador e os direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (174.3 Kb)   docx (796.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com