TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Desvantagens dos Freelancers

Por:   •  5/4/2015  •  Monografia  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        FREELANCERS        

2.1.1        Vantagens dos freelancers        

2.1.2        Desvantagens dos freelancers        

2.2        EScolAS CLÁSSICAS E AS NOVAS TENDENCIAS        

2.2.1        Google e Facebook        

2.3        RECURSOS ARGUMENTATIVOS        

2.3.1        Trecho e recursos argumentativos        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Os primeiros parágrafos do texto, explicará o que é um feelancers, como esse tipo de trabalhador desempenha a sua função, os males e benefícios de ser isso. Também contêm uma comparação das estruturas tradicionais (estrutura simples, estrutura burocrática) com as maiores empresas da internet (Facebook e Google).

É importante pesquisar sobre esses aspectos inovadores para saber o que esta acontecendo no mundo, por este estar em constante mudança.

No ultimo parágrafos falarei dos recursos argumentativos que são importantes para persuadir o leitor.


  1. DESENVOLVIMENTO

Hoje em dia é muito comum encontrarmos empresas que adotam novas maneiras de organizar seus departamentos. Como também de interagir, de liderar os funcionários, ter uma estrutura organizacional mais flexível.

Mas isso somente para empresas que “não tem muito a perder”, por exemplo, empresas petrolíferas tem uma autoridade centralizada com especialistas para não ocorrer vazamentos e degradar o meio ambiente.

  1. FREELANCERS

                       Os freelancers, conhecido popularmente no Brasil como Freela ou Frila, são trabalhadores autônomos que criam aplicativos, tiram fotos e até traduzem textos. Fazem isso de forma informal, sem a presença de um chefe e sem ter que ir ao local de serviço e trabalhar 8 horas diárias para receber no fim do mês, só faz a sua parte em casa, ou em qualquer lugar, e entrega o serviço para o cliente dentro do prazo estabelecido.

Eles são os únicos responsáveis pelo trabalho, tudo fica nas suas costas, a pressão, o tempo acabando para entregar o trabalho para o cliente. Eles ficam muito sobrecarregados ficando estressado. Isso é muito negativo, pois atrapalha a criatividade, produtividade, saúde e motivação.

  1. Vantagens dos freelancers
  1. O trabalhador autônomo é mais livre, pode fazer o que quiser na hora que quiser.
  2. Quando o trabalhador estiver bem experiente terá boas remunerações e bastantes clientes, mas para isso tem que ter disciplina e não perder o foco.
  3. Hoje em dia, existem bastantes sites e ferramentas que ajudam, como: freela.com.br, escola freelancer, Elance, etc.
  4. Trabalhar como freelancer é uma forma de não ficar desempregado e servi como um emprego complementar para receber mais. Veja: “A economia e o desemprego estão agindo como um catalisador para este género de negócios, obrigando muitas pessoas a procurar uma alternativa”. (Rosati, Fabio, 2013 - CEO da empresa Elance)

  1. Pode trabalhar em casa, em uma viagem, esperando uma consulta, na praça, em qualquer lugar desde que leve o equipamento necessário.
  2. Esta trabalhando só para você, enriquecendo você mesmo. Pode tomar as atitudes necessárias sem esperar outra pessoa, ou seja, menor dependência dos processos hierárquicos.
  1. Desvantagens dos freelancers
  1. A dificuldade que os freelancers têm para saber quanto cobrar e como ele vai receber.
  2. É muito difícil iniciar uma carreira de freela, pois tem muitos concorrentes, pelo seu mercado ser bem extenso e pela experiência dos outros.
  3. Ser freelancer parece ser mais livre, ganhar dinheiro e ter tempo para outras atividades, mas nem sempre vai ser assim.

Quando iniciei a carreira de freela, pensei que iria ter “aquela liberdade” que todo mundo imagina. Nada disso aconteceu. Por isso, se você quiser iniciar a carreira de freelancer, esteja pronto para ser rigoroso e muitas vezes abdicar da sua vida pessoal em prol do trabalho.

(Larrosa, Luciano. 2013. <  http://www.escolafreelancer.com/o-que-gostaria-de-saber-antes-de-ter-iniciado-a-minha-carreira-de-freelancer/>

  1. E não ter a segurança de receber no final do mês e os benefícios que um emprego de carteira assinada dá (férias, FGTS e licença médica remunerada).
  2. No Brasil é muito mais difícil ser um trabalhador autônomo, pois tem muitos impostos.

  1. ESCOLAS CLÁSSICAS E AS NOVAS TENDENCIAS

A diferença da estrutura organizacional tradicional, ou clássica, das novas tendências está em centralização e descentralização de uma autoridade, ou organizações verticais e horizontais.

As organizações tradicionais (propostas por Taylor, Fayol e Weber) tem uma estrutura hierárquica ou piramidal (vertical), onde a autoridade é centralizada, ou seja, tudo tem que passar pelas mãos dos chefes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com