TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diferenças entre o mercado domestico e o mercado internacional

Por:   •  28/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  4.310 Visualizações

Página 1 de 3

Wellington,

Montei um questionário com as principais perguntas sobre negócios internacionais  afim de ajudá-lo esclarecer suas dúvidas, são elas:

1)        O que diferencia os negócios internacionais dos domésticos?

O conceito básico de negócio internacional é que não se prende a um negócio local, é possível considerar como negócio internacional todo aquele que estiver além das fronteiras da empresa nacional.

Uma das diferenças entre o negócio doméstico e o internacional é o escopo das atividades da empresa, a oportunidade de poder ampliar seus negócios num pais com novas oportunidades e perspectivas para a visão da empresa.

As maiores diferenças geralmente estão no publico alvo atendido pela empresa ou a forma como a empresa passará a atender as necessidades da sua nova demanda. E não é só isso, outras implicações que podem diferenciar os negócios de qualquer empresa que se propõe a ampliar internacionalmente, esbarram na esfera econômica, politico-legal, demográfica, climática, para negócios muito específicos, além das ações dos concorrentes, compradores e fornecedores.

2)        Quais são os tipos de risco que as empresas enfrentam ao conduzir negócios internacionais?

Existem vários tipos de riscos, porem os mais analisados e comuns são: o risco intercultural, no qual a má interpretação coloca em questão alguns valores humanos, existe também o risco-país, são os efeitos adversos as operações e a lucratividade da empresa que podem advir do ambiente político, jurídico e econômico de um pais estrangeiro, o risco cambial, que são as flutuações nas taxas de cambio e o risco comercial no qual esta inserido a possibilidade do fracasso ou do risco de uma empresa resultante de estratégias mal implementadas com isso são necessárias medidas proativas para minimizar seus efeitos.

3)        Quem são os principais participantes dos negócios internacionais?

Um dos principais participantes dos negócios internacionais são as empresas multinacionais, elas tem grande porte e com muitos recursos e que realiza negócios através de uma rede de subsidiárias e afiliadas localizadas em diversos países, mas também participam desses negócios as médias e pequenas empresas, que geralmente possuem ate 500 funcionários e as médias empresas.

4)        Qual é o papel dos países no crescimento dos negócios internacionais?

Embora os negócios internacionais ocorra entre empresas privadas, seus países sobre tudo sofrem influencias positivas dessas transações, tais como a troca de ativos físicos e intelectuais, bens, serviços, capital, tecnologia e mão de obra, possibilidade de novos empregos, benefícios de investimento em tecnologia, socioambiental e etc.

5)        Quais são as principais motivações de uma empresa para adotar uma estratégia de internacionalização dos negócios?

Principais pontos, aumentar as perspectivas de vendas e de lucros, prestar melhor atendimento aos clientes por estar mais próximo e contratar funcionários que falem a mesma língua e partilham da mesma cultura, dispor de mão de obra barata, enfrentar a concorrência de forma mais eficaz, manter relacionamentos vantajosos com parceiros estrangeiros e obter novas ideias para a criação ou e melhoria de bens e serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com