TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas de Cachaca

Por:   •  8/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.544 Palavras (11 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PASSO 1        4

2.2        PASSO 2        5

2.3        PASSO 3        7

2.4        PASSO 4        8

2.5        PASSO 5        10

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

O processo de gestão de uma organização envolve todos os seus campos, sendo um ato contínuo de tomada de decisão. Existe uma área que promove a eficácia de tais decisões Responsável pela integração e monitoramento do processo. Este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PASSO 1

A competitividade empresarial atual e as constantes mudanças da empresa em diferentes ambientes exigem o máximo desempenho e controle da empresa. Nesse sentido, o controle é a empresa mantém várias funções e sistemas de informação profissional para apoiar os gestores no planejamento e controle de gestão. Sob o controle de uma empresa, a matriz desenvolveu um modelo de gestão de longo prazo. Por meio do modelo de gestão, é possível determinar a causa da organização e contribuir para a eficiência operacional da organização, garantindo a perenidade da organização no negócio e a oportunidade de produção de resultados e trabalho (CARVALHO; GUIMARÃES, 2019).

A controladoria é uma parte da ciência contábil, que é responsável pela gestão da qualidade, coordenação do orçamento e assuntos administrativos. Este campo também pode ser visto como um produto do desenvolvimento da contabilidade, embora seja essencial para a estrutura de qualquer organização, em última análise limita-se a ferramentas e processos técnicos. O papel do controller é cooperar para uma gestão eficaz, mantendo o negócio saudável e lucrativo. A definição resumida ilustra a complexidade das funções que a área pode ter, dependendo do negócio e do departamento em que está inserida.

Auditoria é o processo de verificação de todos os registros financeiros e operacionais de uma empresa, com o objetivo de verificar o conteúdo correto ou identificar falhas que precisem ser corrigidas. As auditorias de gestão fornecem análises aprofundadas da empresa ou agência de auditoria e, mais importante, determinam os talentos da equipe, incluindo a avaliação pessoal de cada executivo e sua adequação à estratégia organizacional (CARVALHO; GUIMARÃES, 2019).

A tecnologia de auditoria de gerenciamento cobre uma ampla gama de procedimentos, métodos de avaliação, políticas e tarefas, projetados para analisar, avaliar e revisar o desempenho de uma empresa ou entidade com base em um conjunto predeterminado de padrões. Portanto, pode-se dizer que o principal objetivo da auditoria de gestão é verificar em que medida os recursos (cada vez mais limitados) disponibilizados aos gestores estão sendo utilizados com o máximo de economia, eficiência e eficácia (CARVALHO; GUIMARÃES, 2019).

O controle interno inclui planos organizacionais e um conjunto de métodos coordenados e medidas adotadas pela empresa para proteger os ativos, verificar a precisão e confiabilidade dos dados contábeis, melhorar a eficiência operacional e incentivar o cumprimento das políticas definidas pela administração. As características de um sistema de controle interno eficiente são:

 Plano organizacional: para que a empresa tenha um plano satisfatório, o plano deve ser simples e flexível. O plano organizacional deve proporcionar a independência das funções de cada departamento, o que é muito importante. Embora a independência estrutural exija a separação de funções, o trabalho executado em todas as áreas deve ser integrado para melhorar a eficiência operacional (CARVALHO; GUIMARÃES, 2019).

Sistema e procedimentos de autorização: Para ter um sistema eficiente, ele deve incluir meios para controlar as operações e os registros de transações. Para alcançar a eficácia dessas operações, é necessário aprovar cada etapa para a conclusão do processo de gestão.

Pessoal com qualificação técnica profissional: O controle eficaz não depende apenas do planejamento administrativo e da eficiência operacional, mas também requer pessoal competente e qualificado para realizar as tarefas de forma eficiente e econômica.

Os controles contábeis devem transmitir informações confiáveis, objetivas, claras e principalmente fidedignas aos registros contábeis, são exemplos de controles contábeis: sistemas de conferência, controle de estoque, índices econômico-financeiros, aprovação e autorização; segregação de funções (CARVALHO; GUIMARÃES, 2019).

  1. PASSO 2

Uns dos fatores a serem definidos antes da elaboração das peças orçamentárias é a definição das políticas de recebimento e pagamento, a ‘SÓ CACHAÇAS” estipulou que as suas formas de recebimento serão entrada/30/60 (40% à vista e o restante em duas parcelas iguais). Se o faturamento da empresa se concretizar no cenário positivo, no primeiro mês a empresa irá vender R$150.000,00 em mercadorias, mantendo esse cenário haverá um acréscimo mensal de 10% sobre o faturamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (216.3 Kb)   docx (57.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com