TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estratégias e Projetos de Armazenagem

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

Tecnologo em logística – módulo iii

kayuã angelo duarte da silva – RA 230452013

Estratégias e projetos de armazenagem

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

kayuã angelo duarte da silva

Estratégias e projetos de armazenagem

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologo em Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina de Estratégias e Projetos de armazenagem.

Prof. André da Silva

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Quais as características mais importantes para um software de Gestão da Cadeia de Suprimentos:

R: Integração e disponibilidade – atendem as necessidades de network, mantendo-se conectados aos fornecedores diretos e a possíveis terceiros que se refiram as rotinas inerentes ao negócio em questão; Apoio e execuções – esses aplicativos fiscalizam o conjunto de pontos de abastecimento das atividades produtoras e notificam possíveis estranhezas. Ou ainda, por conta de sua complexa estrutura lógica, corrigem falhas de execução humana gerando relatórios de suas atividades; planejamento – os softwares são capazes de desenvolver conjuntos de raciocínio lógico com o fim de estabelecer práticas e rotinas a todos os pontos da cadeia de abastecimento de forma eficiente e ao mesmo tempo mensurável.

2. Como este software irá auxiliar as operações logísticas da Perdigão?

R: Através deste software o controle será preciso de diversas funções, permitindo que as atividades sejam analisadas em tempo real otimizando tempo, pois através deste software não só a empresa estará ciente dos teus processos mais também seus fornecedores para saberem quando o estoque esta baixo, ajudando na precisão para que falhas humanas não deixem o estoque acabar.

Através deste software é capaz de verificar todos os seus produtos, quais suas características, implantar planos de ações e eliminando falhas no processo. Ter um roteiro ou um mapeamento para escaneamento para abastecimento do produto, estoque disponível sem perdas, faz com que a qualidade do serviço seja ampliada e sem retrabalho

3. Quais dificuldades poderão ser enfrentadas pela perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística?

R: Seria necessário realizar um treinamento para todos os funcionários que estariam alimentando ou visualizando o andamento dos processos, pois seria tudo tecnológico. Dependendo do grau de dificuldade de funcionários para operar com tecnologia pode dificultar o manuseio no sistema o que seria uma dificuldade para a perdigão. Processos que apresentavam requisitos básicos não atendidos pela versão implantada do sistema.

4. Comente sobre as vantagens e desvantagens em se ter uma central única de distribuição para o caso da perdigão?

R: Vantagens: Investimento e orçamento menor, proximidade dos parceiros produtores fornecedores de matéria prima, Menor numero de funcionários e menores gastos com treinamento e cursos.

Desvantagens: Baixa competitividade no mercado, clientes insatisfeitos, abastecimento de entregas limitadas, devoluções de produtos com datas vencidas e estragadas causada por viagens longas, não ter o produto no local certo e na hora certa, necessidade de estoque, saber o que manter no estoque.

5. Por que o gerente de logística da perdigão está preocupado com o aumento do mix de produtos da perdigão? Oque isto afeta suas operações logísticas?

R: Visto que a Perdigão como indústria inovadora tem um grande mix de produtos de varias características, é de extrema importância a capacitação da fabrica para receber a matéria prima de qualidade de parceiros, promoverem constantes auditorias para manter o nível máximo de qualidade aceitável com reconhecimento de certificações para credenciar ao mercado e atender aos pedidos e satisfazer o cliente com o tempo e custo apropriados é um dos objetivos da Perdigão e a inovação com tecnologia irá agilizar os processos e facilitar as tomadas de decisões estratégicas. É a logística que determinará o sucesso ou fracasso de um bom produto. Não adianta o produto ter qualidade se a empresa não consegue colocá-lo à disposição do consumidor a um custo satisfatório e com boa disponibilidade. Ter muitos produtos exigem diferentes processos que podem afetar o custo total da empresa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (155.9 Kb)   docx (55.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com