TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM DESCENTRALIZAÇÃO NA ARMAZENAGEM

Por:   •  22/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.628 Palavras (7 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 7

...............................................................................................................................

LOGISTICA DE ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM

DESCENTRALIZAÇÃO NA ARMAZENAGEM

Portólio DP

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM

DESCENTRALIZAÇÃO NA ARMAZENAGEM

Trabalho apresentado ao Curso de Logistica da Faculdade ENIAC para a disciplina de Estratégia e Projetos de Armazenagem

Prof.

Guarulhos

2017

Respostas

.............................................................................................................

1) Quais as caracteristicas mais importantes para um Software de Gestão da cadeia de Suprimentos?

Para que um bom planejamento e integração de sistemas almeje alcansar resultados satisfatorios dentro da cadeia de suplementos, e necessário desenvolver métodos que ao percorrera-los tenha objetivos nas atividades realizadas em matéria de qualidade; crescimento e satisfação dos clientes e empresa nos projetos criados.

O software de gestão da cadeia de suprimentos possibilita a melhor forma em atendimentos dos seus clientes em tempo curto com baixos custos, esses métodos possibilitam que haja correção em quaisquer possíveis falhas minimizando prejuízos e almejando bons resultados no seu desenvolvimento ao longo do processo empresarial entre negócios; fornecedores; serviços e meios estratégicos em distribuição e recebimentos. Podemos observar essa pratica na reestruturação da empresa PERDIGÃO, que alcançou de 1994 ao ano de 2000 ótimos resultados com implantação de software de gestão empresarial e programas de melhorias, uma grande otimização em crescimento no mercado empresarial alcançando a liderança no mercado.

2) Como este software irá auxiliar as operações logísticas da perdigão?

Para que esse sistema integrado na perdigão auxilie seu sistema logístico, e necessário um planejamento avaliando seus possíveis resultados para o seu sucesso.

Este SOFTWARE possibilita auxiliar todo o processo logístico da empresa agregado em gerenciamentos dos níveis de estoques; qualidade na produção; melhora nos transportes dos produtos; um bom relacionamento com seus fornecedores; ótimo atendimento na demanda e um bom atendimento dos clientes suprindo as necessidades do mercado no qual atual.

Essa integração do software e a sua existência na perdigão resulta em minimização de prejuízo em percas dos seus produtos sendo assim essa estratégia alcança níveis satisfatórios que trará uma melhoria continua em qualidade e investimentos em tecnologia avançada para assegura ganhos de produtividade controlando seus processos na cadeia produtiva e suas operações logísticas.

3) Quais as dificuldades poderão ser enfrentadas pela perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística?

A empresa perdigão tende a enfrentar grandes riscos em sua distribuição dos seus produtos e possível transferência em longas distancia percorrida.

Pois as suas unidades se encontra em boa parte da região sul do país dificultando a chegada do mesmo na região norte, pois, os seus produtos são inteiramente transportados em temperaturas baixa chegando de -20°c a 0°c.

Tendo aí como um grande inimigo no transporte, a probabilidade de percas por problemas sobre veículos; temperaturas inadequadas; riscos em validades e riscos de extravio no transporte por meio de mau condicionamento de vias e climas, poderão resultar em perda da mercadoria levando em conta por estar fora do seu local de concentração.

Tendo como esses fatores de riscos expostos para a empresa, a PERDIGÃO tende a trabalhar em meios estratégicos sobre os novos pontos destinados para o deslocamento com base nos níveis, (estratégicos; táticos e operacional).

4) Comente sobre as vantagens e desvantagem em ser ter uma central única de distribuição para o caso de perdigão.

Analisando o caso da Perdigão em fatores de distribuição, a sua mercadoria exige diversos termos em prol do transporte e armazenagem, pois, os riscos para que a perca das mercadorias venha ser efetuada estão muito fáceis de serem alcançadas em casos de longas distancias a serem percorridas pelo fator de serem produtos de baixa temperatura ou em armazenamento inadequado.

Mas uma vantagem que supre esta problemática que persegue a perdigão é a implantação do software de cadeia de suprimentos, esta integração possibilita um alto padrão de gerenciamento na sua demanda e fluxo de produtividade e alto padrão na sua qualidade exigida pelo mercado, reduzindo custos sobre fretes e armazenamento mantendo sempre um padrão em seus serviços podendo manter roteirizações de entrega sobre a cadeia de abastecimento possibilitando a chegada ao cliente final satisfazendo assim aos seus clientes nos padrões cabíveis.

Tendo como desvantagem, em torno desse processo de serviços padronizados e integrados a bons resultados. Possibilita um tempo maior para finalizar a entrega ao cliente final, pois seus padrões de gerenciamentos nos seus serviços prestados serão mais acirrados para que possibilite atender todos os clientes que se encontram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com